
28 de outubro: é neste dia que vai ser lançada no mercado global a nova série Oppo Find X9. A mesma vai ser composta por um modelo standard e uma versão Pro. De momento, já vamos conhecendo as suas principais características esperadas.
Em nota enviada à imprensa, a Oppo revelou que a apresentação será feita em Espanha. Um dos aspetos-chave já revelados tem a ver com o processador, que será um MediaTek Dimensity 9500, tanto no Find X9 como no Find X9 Pro (via GSM Arena).
Versão “Pro” vai ter bateria gigante de 7.500 mAh
Um dos principais destaques da série Oppo Find X9 vai ser a bateria. A versão “Pro” vai ter uma célula de 7.500 mAh, o que é um valor significativamente maior do que vemos na maior parte da concorrência no mercado.
Já o Oppo Find X9, por sua vez, deverá ficar pelos 7.025 mAh. Apesar de ser inferior aos 7.500 mAh do Find X9 Pro, não deixa de ser um valor bastante alto e capaz de proporcionar uma autonomia de topo.
Quanto a dimensões, a marca confirmou ainda que a versão standard vai ter um ecrã de 6,59 polegadas, enquanto a versão Pro vai ter um painel de 6,78 polegadas. Um ponto em comum que os dois telemóveis vão ter é a câmara tripla traseira. O Find X9 Pro, por exemplo, vai ter uma teleobjetiva periscópica de 200 MP.
Ainda a propósito da câmara, a série Oppo Find X9 conseguirá captar vídeos a 4K, que irão oferecer uma qualidade visual de topo. Terão ainda Dolby Vision, tal como acontece nas salas de cinema.
Sem surpresas, a nova série de smartphones chega também com o ColorOS 16 baseado no Android 16. Ambos os telemóveis já se encontram disponíveis para pré-venda, mas apenas no mercado chinês. O lançamento global é só no dia 28 de outubro.
Pete Lau, SVP & Chief Product Officer da Oppo, mostra-se confiante e afirma que a marca está a dar um "passo monumental em termos de qualidade de imagem".