Oficial: OnePlus 9 chegam a 23 de março com parceria histórica

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como previsto, a OnePlus fez hoje o aguardado anúncio. A fabricante marcou assim a data de lançamento da linha de smartphones OnePlus 9 para o próximo dia 23 de março às 14h de Lisboa.

Parceria histórica da OnePlus com a Hasselblad foi confirmada

Além da confirmação desta data, o outro pormenor destacado pela OnePlus é a parceria histórica com a fabricante sueca Hasselblad. O objetivo passa por melhorar a qualidade das câmaras dos seus smartphones.

Como vem sendo tradição na indústria mobile, esta parceria com a Hasselblad é tudo menos um segredo. Em alegadas imagens de protótipos do OnePlus 9 Pro já havíamos visto que o nome da fabricante sueca estaria lacrado no módulo de câmaras do smartphone.

Recorde-se que, ao longo dos anos, a OnePlus sustentou o seu crescimento com base na qualidade dos seus smartphones e software. No entanto, o desempenho das câmaras continua a ser unanimemente considerado o aspeto menos bom.

Uma parceria com um nome como a Hasselblad é prometedora, mas deve ser olhada com cautela. No passado outras parcerias do género falharam. Aliás, a própria Hasselblad trabalhou com a Motorola num “Motomod” que se revelou tudo menos um sucesso.

Em comunicado Pete Lau, CEO da OnePlus, refere que está “confiante” de que os OnePlus 9 serão um “passo em frente na possibilidade de a marca fazer uma câmara premium”. Os utilizadores podem esperar fotografias com melhor “calibração de cores”.

O OnePlus 9 Pro deve usar o sensor principal Sony IMX789, que também estará presente no Oppo Find X3. Já a lente ultrawide será do mesmo género do Huawei Mate 40 Pro+. O acordo com a Hasselblad é para três anos, e a OnePlus investe 150 milhões de dólares no segmento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 10 Pro é o novo smartphone oficial do PUBG
  • Xiaomi Mi 11 Lite: os últimos segredos desvendados do smartphone
  • iPhone 11 sobrevive 6 meses debaixo de água. Conhece a história
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.