Já estamos a poucos dias do lançamento de mais um telemóvel da Oppo. Neste caso, será o Oppo Find N5, que será lançado já no dia 20 de fevereiro. Deverá chegar ao mercado global, mas com outra designação. Neste caso, OnePlus Open 2.
Quem deu a confirmação foi a própria Oppo, ao lançar um vídeo no seu canal de YouTube oficial. O lançamento aconteceu esta segunda-feira, dia 10 de fevereiro. É a primeira vez que a Oppo irá disponibilizar um smartphone dobrável globalmente (via Gizchina).
O que sabemos sobre o telemóvel?
Acerca deste telemóvel, o seu principal destaque é a espessura. Esta não deverá passar dos 4 mm, o que fará do Oppo Find N5 o telemóvel dobrável mais fino de sempre. O iPad Pro M4, por exemplo, tem 5,1 mm de espessura.
Apesar de ser bastante fino, tem uma bateria grande de 5900 mAh. Recorde-se que esta representa um salto qualitativo interessante face ao Find N3, por exemplo, que tinha uma célula de 4800 mAh.
Outro aspeto interessante acerca deste modelo é a sua velocidade de carregamento. A juntar-se à bateria de 5900 mAh, os 50 W de carregamento representam um valor superior aa Galaxy Z Fold 6, por exemplo, que só conta com 15 W.
![Oppo Find N5](https://cdn.4gnews.pt/imagens/design-sem-nome-2025-02-10t154640-699.jpg?class=article)
Ao nível do processador, é de esperar aquilo que há de melhor no mercado: o Snapdragon 8 Elite da Qualcomm. No fundo, este garante um desempenho excecional do telemóvel, sempre com bastante eficiência nas suas ações.
Vem aí IA do Gemini e uma forte aposta nas câmaras
Fazendo jus à constante que se tem visto no mercado, vai haver uma forte aposta em Inteligência Artificial (IA) no Oppo Find N5. O smartphone vai integrar alguns recursos de IA do Gemini, de forma a tornar o sistema mais inteligente.
Um departamento onde também se esperam melhorias é na câmara. Na parte de trás, haverá três sensores de 50 MP. Na parte da frente, será exibido um sensor de 32 MP e outro de 20 MP. Será também um telemóvel muito resistente à água, graças à certificação IPX9.