Aos pouquinhos, já vamos montando as peças do puzzle e descobrindo o que nos espera do Nothing CMF Phone 1. A mais recente novidade tem a ver com o processador e, nesta fase, já não é um rumor: é mesmo oficial.
Ao que tudo indica, o novo telemóvel da Nothing vai ser alimentado por um Dimensity 7300 5G da MediaTek, o que é uma opção interessante, apesar de não ser propriamente surpreendente.
A Nothing está a anunciar uma "spec" por dia até ao lançamento
Recorde-se que a Nothing tem feito uma campanha teaser nos últimos dias desde a semana passada. Basicamente, esta consiste em mostrar uma peça do telemóvel por cada dia, o que pode ser visto como uma ação de marketing curiosa, de certa forma (via Phone Arena).
Quanto ao processador, este já tinha aparecido em vários relatórios anteriores. Já se sabe que, no mundo tech, os rumores são constantes antes dos lançamentos, e o chipset da MediaTek já se falava há algum tempo.
É uma abordagem diferente da Nothing, pelo menos em relação ao Phone 2a, que era alimentado por um MediaTek Dimensity 7200 Pro.
Há uma versão de 8 GB e outra de 6 GB que deverá ser mais barata
Quanto à memória RAM, espera-se que vá haver uma versão de 8 GB e outra mais barata de 6 GB. Sendo assim, é claro que o preço vai variar. Como refere o leaker Yogesh Brar, a primeira versão deverá andar pelos 200€ e a segunda pelos 180€.
Para além desta questão de memória RAM, ainda por ser confirmada quanto ao modelo mais barato, há outros detalhes que já sabemos. Vai haver uma câmara de selfie com 16 MP e uma bateria de 5000 mAh com carregamento a 33W.
Até que sejam confirmadas mais especificações sobre o telemóvel, vamos sabendo o que é previsto. Segundo a GSM Arena, a capacidade de armazenamento de memória vai ser de 128 GB e o telemóvel funcionará com o Android 14.
O lançamento do telemóvel vai ser feito no dia 8 de julho, pelo que os próximos dias vão ser interessantes, já que a Nothing está a confirmar as specs às “pinguinhas”.