Oficial: iPhone 12 já tem data de apresentação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de o leaker Jon Prosser o ter afirmado em primeira mão no Twitter, a Apple confirmou-o esta tarde. O próximo Evento da empresa de Cupertino vai ocorrer no dia 13 de outubro, e, nessa altura serão apresentados os novos iPhone.

“Olá, Velocidade”, assim se pode ler no cartão de visita deste evento. O certame anual a que carinhosamente chamamos de 'catequese' realiza-se, desta vez, um pouco mais tarde pelas condicionantes que todos conhecemos.

Depois de nos últimos anos os vários iPhone terem sido apresentados em setembro, a pandemia de Covid-19 obrigou a Apple a alterar os seus planos. Desta vez será subida a parada para quatro novos modelos.

O que esperar dos novos iPhone 12

Os vários rumores ditam-no, e a esta altura do campeonato apenas pequenos pormenores serão alterados. Serão lançados quatro novos iPhone no dia 13 de outubro, com um design semelhante ao do ano anterior, mas com uma moldura reta (à semelhança do iPad Pro e novo iPad Air).

A grande novidade será um modelo de 5.4 polegadas, que os últimos rumores afirmam dar pelo nome de iPhone 12 Mini. Aquele que se irá chamar iPhone 12 terá 6.1 polegadas. Quanto aos modelos Pro, terão 6.1 e 6.7 polegadas.

Embora os primeiros rumores o indicassem, não é esperado que hajam mexidas na notch. Não só continuará no mesmo sítio, como terá o mesmo tamanho. E infelizmente os últimos rumores também não são animadores para quem espera ecrãs de 120Hz nos modelos Pro.

Este evento será focado nos iPhone 12, mas a Apple deve ter outros produtos na manga. Esta semana deixou de vender headphones de terceiros no seu site, adivinhando-se o lançamento de um modelo próprio neste evento. Aqui também deverão ser apresentadas as AirTags e um novo HomePod.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify copia algo do Apple Music que te vai poupar tempo
  • Instagram tem um segredo de aniversário para ti. Sabe como ativar
  • Apple mostra que usar máscara não é uma coisa má com o novo Emoji!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.