Oficial: iPhone 12 já tem data de apresentação

Bruno Coelho
Comentar

Depois de o leaker Jon Prosser o ter afirmado em primeira mão no Twitter, a Apple confirmou-o esta tarde. O próximo Evento da empresa de Cupertino vai ocorrer no dia 13 de outubro, e, nessa altura serão apresentados os novos iPhone.

“Olá, Velocidade”, assim se pode ler no cartão de visita deste evento. O certame anual a que carinhosamente chamamos de 'catequese' realiza-se, desta vez, um pouco mais tarde pelas condicionantes que todos conhecemos.

Apple has officially announced a new Apple Event set for October 13 at 10 a.m. PDT from Apple Park. Apple is expected to unveil the next generation iPhone 12 models at this event #AppleEvent pic.twitter.com/seHENW7kTA

— Apple Hub (@theapplehub) 6 de outubro de 2020

Depois de nos últimos anos os vários iPhone terem sido apresentados em setembro, a pandemia de Covid-19 obrigou a Apple a alterar os seus planos. Desta vez será subida a parada para quatro novos modelos.

O que esperar dos novos iPhone 12

Os vários rumores ditam-no, e a esta altura do campeonato apenas pequenos pormenores serão alterados. Serão lançados quatro novos iPhone no dia 13 de outubro, com um design semelhante ao do ano anterior, mas com uma moldura reta (à semelhança do iPad Pro e novo iPad Air).

A grande novidade será um modelo de 5.4 polegadas, que os últimos rumores afirmam dar pelo nome de iPhone 12 Mini. Aquele que se irá chamar iPhone 12 terá 6.1 polegadas. Quanto aos modelos Pro, terão 6.1 e 6.7 polegadas.

Embora os primeiros rumores o indicassem, não é esperado que hajam mexidas na notch. Não só continuará no mesmo sítio, como terá o mesmo tamanho. E infelizmente os últimos rumores também não são animadores para quem espera ecrãs de 120Hz nos modelos Pro.

Este evento será focado nos iPhone 12, mas a Apple deve ter outros produtos na manga. Esta semana deixou de vender headphones de terceiros no seu site, adivinhando-se o lançamento de um modelo próprio neste evento. Aqui também deverão ser apresentadas as AirTags e um novo HomePod.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.