Oficial: Huawei P40 vai ser lançado globalmente em evento online

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei confirmou oficialmente esta manhã que o lançamento global dos novos P40 se vai realizar exclusivamente online. O “encontro” está marcado para o próximo dia 26 de março.

A empresa já havia anunciado que o lançamento global dos seus novos topos de gama seria feito neste dia em Paris. O que muda é que este será feito apenas online, como medida de prevenção do coronavírus.

Esta será assim a segunda vez em pouco tempo que a Huawei faz um evento online para apresentar novos produtos. Recentemente a marca apresentou o Mate Xs e os portáteis Matebook desta forma.

No vídeo partilhado pela marca, não é revelada muita coisa. Vemos uma câmara pronunciada naquilo que será a parte de trás do equipamento. Mas já existem vários renders que atestam o seu alegado design.

Huawei P40 Pro

Foco do Huawei P40 deve ser a fotografia

Este é um equipamento que novamente deve ter grande foco na fotografia, e não nos espantaríamos se grande parte da sua apresentação fosse focada nesse campo. Com o Oppo Find X2 a atingir a liderança do ranking da DxOMark, certamente que a Huawei tem os olhos postos em voltar a liderar essa tabela.

Os rumores apontam para que sejam lançados três equipamentos: P40, P40 Pro e P40 Pro Premium Edition. O modelo mais potente deve contar com cinco câmaras, e será o primeiro desta linha de topos de gama a chegar ao mercado sem serviços da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.