Oficial: Huawei Mate 30 Pro será lançado a 19 de setembro

Bruno Coelho
Comentar

Começou a contagem decrescente para o lançamento oficial dos novos Mate 30 e Mate 30 Pro. A Huawei revelou que os dispositivos serão formalmente apresentados no próximo dia 19 de setembro em Munique, na Alemanha.

Segundo este primeiro teaser, o lema dos novos dispositivos é “repensa as possibilidades”. Embora seja um lema propositadamente vago, certamente terá algo a ver com as câmaras que equiparão o dispositivo.

Did you get it right? The countdown to #HuaweiMate30 starts now!We're going full circle in Munich on 19.09.2019.Join us live: https://t.co/9ugi5gG9ci#RethinkPossibilities pic.twitter.com/etRYjrBVEC

— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) 1 de setembro de 2019

Novos Mate 30 estarão equipados com o processador Kirin 990

Ao que tudo indica, os novos dispositivos estrearão o processador Kirin 990, que deve ser revelado na IFA 2019 na próxima semana. E se as câmaras do Mate 20 Pro já foram elogiadas, espera-se que a Huawei dê um salto neste quesito.

A verdade é que o anúncio deste lançamento surge numa altura em que a Google confirmou que os novos dispositivos não contarão com os serviços Google. Pelo menos até que o governo dos Estados Unidos diga o contrário.

Donald Trump voltou a proibir empresas americanas de negociarem com a Huawei

O executivo de Donald Trump voltou recentemente a proibir as empresas americanas de negociarem com a Huawei. Tudo se deve às suspeitas de espionagem do governo chinês. E se os atuais dispositivos não sofrem com esta medida, os vindouros podem muito bem sofrer.

Não ter serviços Google não é um problema para os utilizadores na China. No entanto, certamente a esmagadora maioria dos utilizadores globalmente não pensarão comprar um dispositivo onde não podem ter acesso à Pesquisa Google, ao Youtube, ao Maps e por aí fora.

huawei mate 30 pro
Suposta imagem de promoção ao Huawei Mate 30 Pro

O design do dispositivo ainda não é oficial, mas na semana que passou tivemos acesso a alegadas imagens de promoção ao dispositivo. Como vemos acima, a notch pode ter vindo para ficar, mas se as câmaras corresponderem às expectativas, esse será apenas um pormenor.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.