
É já no mês de novembro que vamos assistir ao lançamento do OnePlus 15. O novo smartphone de topo da OnePlus está a caminho e, após várias semanas de especulação, eis que já temos alguns dados oficiais.
Através de uma confirmação oficial da própria marca, ficamos a saber que o telemóvel vai contar com uma taxa de atualização de 165 Hz. É um valor impressionante, bem superior aos 120 Hz ou 90 Hz padrão que vamos vendo no mercado. Pressupõe-se, claro está, uma fluidez visual de luxo.
OnePlus deu mais confirmações sobre o ecrã
Ainda sobre o ecrã, a OnePlus confirmou que o brilho vai ser 13% superior ao da geração anterior e que a precisão das cores será bastante superior. A somar a isso, também podemos contar com um consumo de energia 10% menor e 30% mais vida útil do que o OnePlus 12 (via Android Headlines).
Espera-se também que o OnePlus 15 chegue ao mercado com um ecrã de 6,78 polegadas. É um tamanho médio/grande, pouco indicado para quem simpatiza com as dimensões de um Google Pixel 10, por exemplo. Vai ter ainda uma resolução de 1,5K, o que é, mais uma vez, um valor muito interessante.
Numa fase inicial, o OnePlus 15 vai ser lançado no mercado da China, possivelmente já em outubro. A chegada ao mercado global só deverá acontecer em meados de novembro, sendo Portugal um dos sítios onde o smartphone será vendido.
Bateria de 7.300 mAh a caminho?
Outra característica que faz crescer “água na boca” é a bateria. Como o 4gnews noticiou recentemente, é esperado que o OnePlus 15 chegue com uma bateria de 7.300 mAh, que permitirá uma autonomia muito acima da média.
Juntamente com a bateria, antevê-se ainda uma taxa de carregamento a 120 W (fios) e 50 W (sem fios). As informações foram dadas pelo famoso “leaker” Bald Panda, através do Weibo. É possível também que o OnePlus 15 apresente três câmaras traseiras de 50 MP.
No entanto, devemos encarar estes últimos dados com mais cautela, dado que não têm a confirmação da OnePlus. A boa notícia é que já não falta muito para sabermos tudo.