Foi há poucas horas que ficamos a saber informações oficiais acerca do lançamento do sistema operativo HyperOS 3. A Xiaomi anunciou o cronograma de lançamento e, para já, foram definidas duas “ondas” (termo usado pela marca) iniciais.
Na primeira “onda”, eis os telemóveis que irão receber os testes beta:
-
Xiaomi 15 Ultra
-
Xiaomi 15 Pro
-
Xiaomi 15S Pro
-
Redmi K80 Pro
-
Redmi K80 Ultra
É de referir ainda o Xiaomi Pad 7S Pro 12.5 e o Xiaomi Pad 7 Pro, tablets que também foram incluídos neste grupo. Já na segunda “onda” destacada pela Xiaomi, apenas é referido o Xiaomi 15, por enquanto.
Ainda assim, é de referir que, possivelmente, os primeiros testes beta do HyperOS 3 acontecerão na China. Em princípio, só depois é que a marca começa a expandir a atualização para o mercado global.
O que esperar da atualização?
Quanto ao novo update do HyperOS 3, esperam-se melhorias significativas. Tanto assim é que as previsões apontam para uma otimização a rondar os 30%, em comparação com versões anteriores (via Xiaomi Time).
Na prática, é de prever um grande “salto” qualitativo em termos de desempenho. Ou seja, naquilo que envolve a resposta do sistema às tarefas exigidas, na capacidade da bateria e até na suavidade da interface.
De qualquer maneira, uma coisa é certa: todas as dúvidas serão desfeitas esta quinta-feira, dia 28 de agosto. É nesta data que acontecerá o evento oficial da Xiaomi, na China.
Apesar de só terem sido mencionados alguns modelos, é expectável que mais telemóveis da Xiaomi vão recebendo o update do HyperOS 3, em breve. Prevê-se que estes updates cheguem, não só aos modelos topo de gama, mas também a modelos mais acessíveis.