Oficial: Estes são os ASUS ZenFone com update para Android O

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As atualizações de software (updates) são de vital importância para qualquer smartphone. Seja ele iOS ou Android todos gostamos de receber as novas funcionalidades, as correções, melhorias e nova vida para o nosso dispositivo. Agora foi a marca que veio a público revelar quais serão os ASUS ZenFone a receber as novidades da próxima versão do sistema operativo da AndroidPolice.

ZenUI 4.0 trará o Android O aos ASUS ZenFone's

Agora ficamos a saber quais serão os ZenFone's a receber a ZenUI 4.0 que será a interface da marca com base na próxima versão do sistema operativo, o Android O que deverá ser revelado pela Google no final deste mês.

Uma das principais novidades e melhorias da ZenUI 4.0 que sem dúvida fará muitos utilizadores pular de alegria será a eliminação de muito bloatware. Todo aquele software e Apps pré-instaladas ela marca vão desaparecer. Bom, pelo menos uma significativa maioria desse entulho desaparecerá.

ASUS ZenFone terão menos bloatware com a ZenUI 4

Segundo a própria marca, de 35 Apps pré-instaladas na atual ZenUI 3.5 baseada no Android Nougat, passaremos para apenas 13 Apps pré-instaladas na ZenUI 4 baseada no Android O.

Isto resultará numa diminuição de 63% no volume de bloatware instalado. Boas notícias uma vez que esta sempre foi a maior queixa dos utilizadores para com a marca de Taiwan.

A ZenUI 4.0 trará algumas novas funcionalidades como a Twin Apps ou Apps Gémeas que te permitirá utilizar duas contas para redes sociais no mesmo smartphone. Isto é, duas contas para o WhatsApp, Facebook, Instagram, etc.

Contudo, a grande novidade, ou pelo menos a mais aguardada será mesmo a picture-in-picture, uma das funções nativas do Android O que te permitirá assistir a qualquer vídeo numa janela flutuante para que possas, por exemplo, utilizar o WhatsApp enquanto vês um filme/vídeo no YouTube. Isto vai mais além do que o modo Split Screen ou ecrã/tela dividida.

O que traz de novo o Android O?

Entre as principais novidades do Android 8.0 (Android O) destacam-se as seguintes:
  • Novo sistema de notificações
  • Limitação automática de Apps em plano de fundo
  • Solicitações de localização em plano de fundo limitadas temporalmente
  • Modo Foto a Foto
  • Melhorias na Conectividade
  • Novo App para auto-preenchimento
  • Melhorias no sistema WebView
  • API Audio para um melhor processamento das faixas
  • Novidades para o teclado
  • Ícones animados e adaptáveis
  • Melhorias de segurança e novos mecanismos de privacidade

Para mais informações sobre smartphones e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no para Android e nunca percas uma notícia, dica ou análise.

A marca revelou ainda que os ASUS ZenFone eleitos receberão as novidades do Android O até à segunda metade de 2018. Até lá, sejam pacientes. O teu ASUS ZenFone faz parte desta lista?

Outros assuntos relevantes:

x graças a Game of Thrones

Game of Thrones (GoT): 6.º episódio diz “Olá” a um…(Spoilers)

d

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.