Home Android

Oficial: Estes são os ASUS ZenFone com update para Android O

Com menos "bloatware" e mais atualizações de software. Estes são os ASUS eleitos!

ASUS ZenFone 4 Android O update
Estes são os ZenFone’s escolhidos!

As atualizações de software (updates) são de vital importância para qualquer smartphone. Seja ele iOS ou Android todos gostamos de receber as novas funcionalidades, as correções, melhorias e nova vida para o nosso dispositivo. Agora foi a marca que veio a público revelar quais serão os ASUS ZenFone a receber as novidades da próxima versão do sistema operativo da Google, o Android O.

Vê ainda: HMD promete novo smartphone com ecrã maior que o do Nokia 8

A ASUS acabou de apresentar seis novos dispositivos que compõem a sua nova linha ZenFone 4. Contudo, para além dos novos smartphones a construtora não revelou mais nada. Nada de atualizações ou planos para o futuro da linha ZenFone 3 e quais dos novos ZenFone 4 seriam atualizados para o tão aguardado Android O.

As seguintes informações chegam-nos através da própria marca, tendo sido também avançadas pelo blog AndroidPolice.

ZenUI 4.0 trará o Android O aos ASUS ZenFone’s

Agora ficamos a saber quais serão os ZenFone’s a receber a ZenUI 4.0 que será a interface da marca com base na próxima versão do sistema operativo, o Android O que deverá ser revelado pela Google no final deste mês.

Uma das principais novidades e melhorias da ZenUI 4.0 que sem dúvida fará muitos utilizadores pular de alegria será a eliminação de muito bloatware. Todo aquele software e Apps pré-instaladas ela marca vão desaparecer. Bom, pelo menos uma significativa maioria desse entulho desaparecerá.

ASUS ZenFone terão menos bloatware com a ZenUI 4

Segundo a própria marca, de 35 Apps pré-instaladas na atual ZenUI 3.5 baseada no Android Nougat, passaremos para apenas 13 Apps pré-instaladas na ZenUI 4 baseada no Android O.

Isto resultará numa diminuição de 63% no volume de bloatware instalado. Boas notícias uma vez que esta sempre foi a maior queixa dos utilizadores para com a marca de Taiwan.

A ZenUI 4.0 trará algumas novas funcionalidades como a Twin Apps ou Apps Gémeas que te permitirá utilizar duas contas para redes sociais no mesmo smartphone. Isto é, duas contas para o WhatsApp, Facebook, Instagram, etc.

ASUS ZenFone 4 Android O update
Estes são os ASUS ZenFone com direito ao Android O

Contudo, a grande novidade, ou pelo menos a mais aguardada será mesmo a picture-in-picture, uma das funções nativas do Android O que te permitirá assistir a qualquer vídeo numa janela flutuante para que possas, por exemplo, utilizar o WhatsApp enquanto vês um filme/vídeo no YouTube. Isto vai mais além do que o modo Split Screen ou ecrã/tela dividida.

O que traz de novo o Android O?

Entre as principais novidades do Android 8.0 (Android O) destacam-se as seguintes:

  • Novo sistema de notificações
  • Limitação automática de Apps em plano de fundo
  • Solicitações de localização em plano de fundo limitadas temporalmente
  • Modo Foto a Foto
  • Melhorias na Conectividade
  • Novo App para auto-preenchimento
  • Melhorias no sistema WebView
  • API Audio para um melhor processamento das faixas
  • Novidades para o teclado
  • Ícones animados e adaptáveis
  • Melhorias de segurança e novos mecanismos de privacidade


Para mais informações sobre smartphones  e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais. Descarrega a nossa APP gratuita para Android e nunca percas uma notícia, dica ou análise.

A marca revelou ainda que os ASUS ZenFone eleitos receberão as novidades do Android O até à segunda metade de 2018. Até lá, sejam pacientes. O teu ASUS ZenFone faz parte desta lista?

Outros assuntos relevantes:

HBO torna-se sátira da Netflix graças a Game of Thrones

Game of Thrones (GoT): 6.º episódio diz “Olá” a um…(Spoilers)

Nokia 8 – 5 pontos cruciais para o sucesso deste smartphone Android

Viaandroidpolice
FonteASUS
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).