'Oevo' é o sucessor do 'Vine' e paga-te se o teu vídeo for viral

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Vine foi uma das aplicações que mais sucesso teve e que desapareceu do mapa deixando criadores de conteúdo da plataforma desolados. Muitos desses 'Viners' tem agora a possibilidade de voltar para uma plataforma idêntica chamada "Oevo".

Pronunciado como "Oh-ee-voh", a plataforma é muito similar ao antigo Vine. Sinceramente fiquei até surpreendido por demorar tanto tempo a alguém a desenvolver uma aplicação do mesmo género.

Vê ainda: Envia o teu nome para o SOL com a nova missão da NASA

A aplicação dá a possibilidade aos utilizadores de criarem vídeos de 7 segundos e aplicação da câmara oferece ainda a possibilidade de gravar e pausar. Uma forma para criar um conteúdo mais apelativo.

Depois do desaparecimento do Vine os criadores de conteúdo migraram para plataformas como o Youtube ou Facebook, porém, alguns destes já se instalaram na nova aplicação Oevo.

Oevo tenciona ser o futuro Vine

Algo ainda mais interessante na app é que te paga para criares vídeos virais. Se fores daqueles que tem olho para criar conteúdo apelativo em apenas 7 segundos, ficarás feliz em saber que a aplicação remunerará caso o teu vídeo seja um dos mais vistos e partilhados do momento.

Neste momento o prémio é de 100$, porém não ficaria surpreso ao ver este valor aumentar.

Os criadores do Vine tentam a sua sorte numa outra forma de conteúdo. O HQ Trivia, é elaborado por muitos executivos do Vine e, tal como a antiga aplicação, está a ter um sucesso acima do normal.

Podes fazer o download da HQ Trivia paraiOS AQUI.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Terá a Google sem intensão criado o grande concorrente ao Instagram?

Apple: Dá mais vida ao teu iPhone com 17 Apps temporariamente grátis

Android. Bluboo D5 é a réplica perfeita do Xiaomi Mi Mix 2 e custa 83€

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.