Oculus está a preparar um novo dispositivo VR mais acessível mas com a mesma qualidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Neste momento os dispositivos de Realidade Virtual são maioritariamente conhecidos pelos que são oferecidos conjuntamente com alguns smartphones, como é o caso dos Samsung Gear VR. Mas se és um ávido seguidor do mundo tecnológico sabes então que existem outros dispositivos bem mais potentes, mas também bem mais caros, como é o caso dos Oculus Rift ou HTC Vive.

Vê também: Samsung compra Viv, a assistente virtual criada pela equipa original da Siri

Este é atualmente um dos problemas que se denota neste momento no que à Realidade Virtual diz respeito, ou temos equipamentos de topo ou então aqueles que são considerados como os mais básicos. Ora, a Oculus quer mudar este paradigma ao apresentar um novo dispositivo que se conseguirá enquadrar numa gama mais intermédia.

O anuncio foi feito hoje durante a conferência Oculus Connect 3 e pela boca de Mark Zuckerberg. Ainda sem nome oficializado para este protótipo, estamos a falar de um equipamento livre de fios, móvel, mas que mantém a mesma qualidade de experiência oferecida pelos mais abastados, como o caso do Oculus Rift.

Em termos estéticos, estamos a falar de um equipamento muito parecido com o Rift mas que se destaca, obviamente, pela falta de fios. Ao invés de necessitar de uma conexão a um computador, este novo dispositivo possuirá a sua própria unidade de processamento localizada na parte traseira da nossa cabeça, como podes ver pela imagem no topo.

Por enquanto estas são as informações conhecidas relativamente a este novo produto da Oculus e que promete bastante. Claro que o seu preço será, neste contexto, muito importante pois a empresa assume este novo produto como um bem mais acessível em comparação com aquele que possui atualmente no mercado.

Talvez queiras ver:

Apple: Processador A10X de próxima geração surpreende na Geekbench

LG está a preparar um ecrã dobrável e ao mesmo tempo transparente

D€AL: Queres uma Action Cam? Aproveita esta Promoção na V3 4K WiFi Sport

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.