Parece mentira, mas é verdade: foi feito um estudo sobre as marcas de carros, cujos condutores dão menos vezes o “pisca”. A pesquisa foi levada a cabo pela Discover Cars, que teve em conta 1493 automóveis, nesta análise.
Podemos dizer que o estudo tem as suas limitações, não só pelo tamanho da amostra, mas também pelo facto da recolha de dados ter sido feita apenas num país. O país em questão não foi mencionado, apenas sabemos que fica na Europa.
Condutores da BMW são os que menos dão o pisca: diz o estudo
Quanto ao estudo em si, a BMW foi o principal destaque. Supostamente, 19,3% dos condutores desta marca não dão o pisca, em cruzamentos e rotundas. Como relembram os nossos colegas da Razão Automóvel, tem a sua piada, até porque a própria BMW já chegou a brincar com a situação.
A 1 de abril de 2021, no famoso “Dia das Mentiras”, a BMW anunciou que ia passar a produzir os seus carros sem piscas. Em segundo lugar, ainda com uma diferença considerável, surge a Mercedes-Benz com 14,7%. O último lugar do pódio é ocupado pela Renault (14,5%). Em baixo, damos-te a conhecer o top 10 completo.
-
BMW (19,3%)
-
Mercedes-Benz (14,7%)
-
Renault (14,5%)
-
Audi (13,8%)
-
Opel (12,7%)
-
Volkswagen (9,3%)
-
Volvo (7,7%)
-
Toyota (7,6%)
-
Honda (6,9%)
-
Peugeot (6,7%)
Como podes ver na lista em cima, o top 5 ainda é composto por Audi e Opel, com 13,8% e 12,7%, respetivamente. É de destacar ainda que, das 10 marcas incluídas no estudo, 5 são da Alemanha.
Por falar em estudos sobre marcas de automóveis, também ficamos recentemente a conhecer quais as marcas que vendem mais carros em Portugal. O relatório foi feito pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal) e indica-nos que, no mês de agosto, foi a Mercedes-Benz quem liderou.