
A Xiaomi deu recentemente um passo importante para aproximar o ecossistema Android do da Apple. Com o lançamento do novo HyperOS 3, a marca introduziu uma funcionalidade de interconectividade que promete facilitar a vida a quem usa dispositivos de ambas as marcas.
A ideia é permitir que os teus equipamentos Xiaomi e Apple "falem" entre si sem barreiras. Algo que até agora parecia impossível sem recorrer a apps de terceiros. Como me encontro a usar equipamentos Apple e Xiaomi frequentemente, neste artigo explico-te como podes tirar partido desta novidade da melhor forma.
Requisitos para poderes usar a interconectividade
Para que esta interconectividaed aconteça, precisas de cumprir alguns requisitos simples. Do lado da Apple, o teu iPhone deve ter iOS 14 ou superior, o iPad precisa de iPadOS 14 ou superior, e o Mac tem de estar a correr macOS 12 ou mais recente. Uma funcionalidade específica chamada "Touch to Share" exige um iPhone 12 ou posterior com iOS 17.
Instala a app Xiaomi Interconnectivity nos teus dispositivos Apple
O segredo para esta função está na aplicação Xiaomi Interconnectivity, que deves instalar e atualizar para a versão 2.0.0 (ou superior) a partir da App Store nos teus dispositivos Apple. Depois, basta garantir que o Bluetooth está ligado em ambos, que estão na mesma rede Wi-Fi e que usam a mesma conta Xiaomi. No teu telemóvel Xiaomi, terás de ativar as opções "Device interconnection" e "Home screen+" nas definições.
Com tudo configurado, podes contar uma experiência fluida onde podes, por exemplo, transferir ficheiros facilmente entre o teu Xiaomi e o Mac, ou até espelhar o ecrã do teu telemóvel no iPad. Principalmente para quem tem um smartphone Xiaomi e um Mac, esta é uma grande novidade e, deste lado, já está a funcionar em pleno.
3 produtos Xiaomi em promoção


