As marcas de smartphones Android têm vindo a ser mais generosas nas suas políticas de atualizações de software e de segurança. A Xiaomi é uma das que têm optado por ampliar o período de suporte.
Atualmente, a marca chinesa já fornece até quatro anos de atualizações de software e até uns incríveis seis anos de suporte na segurança. Mas o período de apoio varia entre modelos de gama média, alta e de entrada. Neste artigo, mostramos-te o tempo de atualizações para alguns dos principais modelos Xiaomi.
Os campeões das atualizações

À semelhança do que acontece com outras marcas rivais, a Xiaomi é mais generosa com os seus modelos de topo. No entanto, a sua submarca POCO também beneficia de uma generosidade surpreendente e muito bem-vinda.
Os seguintes modelos estão abrangidos por quatro anos de atualizações no sistema operativo e até seis anos no suporte de segurança:
- Xiaomi 15
- Xiaomi 15 Ultra
- POCO F7 Pro
- POCO F7 Ultra
Mesma política de software, mas na segurança menos apoio
Alguns smartphones Xiaomi e das submarcas Redmi e POCO são abrangidos pela mesmo política de atualizações dos topo de gama, ou seja, contam com até quatro anos no suporte ao software.
No entanto, há uma “pequena grande diferença”. É que nas atualizações de segurança, estes smartphones ficam-se por ter apoio apenas durante cinco anos. São eles:
- Xiaomi 14T Pro
- Xiaomi 14 Ultra
- Redmi Note 14 Pro 5G
- POCO X7 Pro
A entrada de gama
Tradicionalmente, os modelos mais acessíveis de entrada de gama são os que beneficiam de políticas de atualização menos generosas. Mas no mercado europeu, alguns smartphones mais acessíveis das submarcas da Xiaomi contam com suporte ao software e segurança durante quatro longos anos.
Os modelos abrangidos são:
- POCO M7 Pro 5G
- Redmi Note 14 5G
- POCO C75
- Redmi 14C
- POCO F6 Pro