O teu smartwatch da Samsung vai lembrar-te para lavares as mãos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um smartwatch da Samsung terás menos razões para te esqueceres de lavar as mãos. A nova funcionalidade está a chegar a todos os utilizadores de relógios inteligentes da Samsung, contudo, terá de ser instalada manualmente.

Este pequeno "alarme", mostrará no ecrã há quanto tempo é que não lavas as mãos e avisar-te-á que está na hora de o fazeres. Assim que começas a lavar, terás um pequeno cronómetro de 25 segundos para que não poupes tempo na higiene.

Aviso para lavar as mãos nos smartwatches da Samsung está, para já, em dois mercados

Para já, só os utilizadores dos EUA e da Índia é que tem a possibilidade de ativar a aplicação nos seus smartwatches, contudo, visto que é uma aplicação simples, acredita-se que mais países receberão a aplicação no seu relógio.

A Samsung referiu em comunicado oficial "Para facilitar as coisas, um pequeno grupo de designers e desenvolvedores do Samsung Research Institute-Bangalore, trabalhou 24 horas nas últimas duas semanas para encontrar uma solução que o ajudasse a se manter saudável e seguro.

Consequentemente, os desenvolvedores - a maioria a trabalhar remotamente nas suas casas - criaram uma aplicação 'Hand Wash' - uma aplicação para os Galaxy Watch que solicita que os utilizadores lavem as mãos, uma importante tarefa preventivo para manter a segurança."

Lavar as mãos é importante para baixar a contaminação do Covid-19

Em Portugal são mais de 19 mil pessoas infetadas com o novo Coronavírus. Esta pandemia, que está a alastrar rapidamente por todo o mundo, continua longe de ser domada.

Assim sendo, de forma a prevenir a infeção, é importante que laves constantemente as mãos e evites tocar na cara quando estás fora de casa. Se possível, #ficaemcasa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: estes são os próximos gadgets a chegar à Europa e a Portugal
  • OPPO chega oficialmente a Portugal! A Xiaomi e Huawei que se cuidem!
  • Gameloft Classics: aproveita 30 jogos grátis na celebração dos 20 anos do estúdio!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.