O teu smartphone Huawei poderá deixar o sistema Android para o HarmonyOS no próximo ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei está pronta a atualizar muitos dos seus smartphones para o Harmony OS. Esta atualização deverá chegar a muitos smartphones da Huawei que contam com o sistema Android instalado.

Ainda que não existam informações concretas sobre quais os telemóveis que serão atualizados, espera-se que aconteçam em equipamentos que estão agora a ser lançados sem os serviços Google.

Atualização trará o Harmony OS aos smartphones Huawei com Android

Ou seja, se comprares agora um smartphone Huawei terás um dispositivo com um sistema Android capado. Isto porque não consegues instalar os serviços Google de forma oficial.

Os telemóveis chegam sem Google Play Store, YouTube, Google Maps e outras Apps da empresa. Assim sendo, não existem motivos para a Huawei continuar a trazer o sistema Android nos seus equipamentos. Isto porque a sua aplicações de loja de Apps (App Gallery) funciona tanto no sistema Android como no novo sistema Harmony OS.

Recentemente, Wang Chenglu, presidente do departamento de software da Huawei, referiu que a marca estava a tentar trabalhar da melhor forma a sanção dos Estados Unidos que os proibiram de negociar com empresas norte-americanas. Ou seja, o objetivo não passaria por trazer o Harmony OS aos seus smartphones tão cedo.

Porém, parece que a cada dia que passa a Huawei está mais longe de voltar a conseguir ter os serviços Google nos seus equipamentos. Assim sendo, a marca referiu que está preparada para atualizar alguns smartphones para o Harmony OS já no próximo ano.

Como referimos anteriormente, ainda é cedo para perceber quais serão os primeiros smartphones a receber esta nova atualização. Contudo, acreditamos saberemos mais sobre o assunto em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Se tens um smartphone Xiaomi vais gostar da nova funcionalidade da câmara
  • iPhone 12: nova imagem confirma as melhores previsões
  • Samsung Galaxy A72 promete revolucionar as câmaras nos smartphones da marca
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.