O teu Chromecast e Android TV acabaram de ficar melhor sem saberes!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Finalmente a Google e a Amazon fizeram tréguas! O Chromecast e a Android TV começam hoje a receber a Amazon Prime Video. O serviço idêntico à Netflix que até ao momento não estava disponível nos produtos da Google.

Em contrapartida, a Google disponibiliza a aplicação oficial do Youtube para a Fire TV. Ou seja, parece que ambas as empresas encontraram uma solução para as suas divergências.

Amazon Prime Video é um serviço que tens de experimentar

Já há muito que tenho a Amazon Prime Video subscrita. Com a chegada a Portugal, o serviço concorrente ao Netflix traz-nos séries que valem a pena ver. Ainda que não tenha tanto conteúdo quanto o mesmo serviço no Reino Unido ou EUA, acredito plenamente que gostarás.

Ademais, agora que podes ligar ao teu Chromecast e Android TV, tens mais razões que nunca para a experimentar. Até ao momento, para ver filmes do Amazon Prime Video tinha de ligar no PC no Chrome e só depois fazer Mirror para a televisão. Uma dor de cabeça desgraçada.

O valor do serviço da Amazon é de 2,99€ durante 6 meses e 5,99€ depois. Um preço que vale a pena só para ver a série de Vikings. Já se quiseres ver, por exemplo, a Outlander terás de subscrever a do Reino Unido com uma simples VPN. Tal como acontece com a Netflix por exemplo.

Chromecast e Android TV estão já a receber a atualização

A atualização, que não deverá ser via "update normal", trará a Amazon Prime Video para a tua Android TV. Já no que toca ao Chromecast, terás a possibilidade de fazer Cast do vídeo da aplicação diretamente para o pequeno gadget na televisão.

Neste caso do "Cast" do vídeo através da aplicação da Amazon Prime Video vais mesmo precisar de atualizar a aplicação. Atualização que ainda não está disponível e deverá chegar nos próximos dias.

Em suma, isto são boas notícias para todos. Esperemos apenas que a Amazon resolva fazer as pazes com mais produtos da Google e vice-versa. Por muito que queira comprar uma Amazon Ring (campainha inteligente) todos os meus serviços de momento são da Google e não compatíveis com os da Amazon.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 30 Pro: imagem volta a afirmar design traseiro
  • Design do Google Pixel 4 XL voltará a desiludir (vídeo)
  • IBM patenteia smartwatch que pode transformar-se em smartphone ou tablet
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.