Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

O telemóvel "Ultra" da Samsung que afinal pode ser... imaginação

É certo e sabido que, antes da Samsung lançar qualquer telemóvel, há sempre uma fase de rumores acerca do que pode estar para vir. Nos últimos dias, tem dado que falar a possibilidade da marca sul-coreana lançar um suposto Galaxy Z Fold 7 Ultra.

Recorde-se que, no campo dos dobráveis, a gigante tecnológica tem-nos habituado a lançar dois modelos: um Z Flip (X) e um Z Fold (X). A confirmar-se, seria o primeiro Ultra dobrável da Samsung. A questão é que tal pode efetivamente não acontecer, segundo um novo rumor.

“O próprio Fold 7 trará a experiência Ultra” - diz Max Jambor

Através da rede social X, antigo Twitter, o “leaker” Max Jambor escreveu: “engraçado que alguns pensem que o teaser da Samsung sugere um Galaxy Z Fold 7 Ultra. A intenção era claramente gerar expectativa — mas não há um modelo Ultra, pelo menos não neste verão. O próprio Z Fold 7 trará a experiência Ultra".

Funny that some think Samsung’s teaser hints at a ‘Galaxy Z Fold7 Ultra’. That was clearly meant to stir hype — but there’s no Ultra model, at least not this summer. The Z Fold7 itself will bring the ‘Ultra’ experience 😎 pic.twitter.com/P5v5IkDLjE

— Max Jambor (@MaxJmb) 4 de junho de 2025

É de mencionar que Jambor é uma fonte geralmente confiável no setor e que colabora habitualmente com a SamMobile, uma fonte especializada da Samsung.

O “teaser” da Samsung que levou os fãs a acreditar num Z Fold 7 Ultra

Efetivamente, dá para perceber porque é que os fãs da Samsung ficaram na expectativa de ver um Z Fold 7 Ultra. Como podes ler no press release da marca, o título do texto é “conheça o próximo capítulo do Ultra”.

No corpo do texto, não é mencionado nenhum modelo em específico, é certo. No entanto, já no penúltimo parágrafo, o texto menciona o “formato dobrável”. Também por isso, a associação de um eventual Z Fold 7 Ultra tem bastante lógica.

Samsung

O que vem aí em termos de dobráveis para a Samsung?

Espera-se que a nova geração de dobráveis da Samsung seja lançada já no mês de julho de 2025. Partindo do pressuposto que a informação de Jambor é verdadeira, então devem ser lançados três modelos: Galaxy Z Flip 7, Galaxy Z Fold 7 e Galaxy Z Flip 7 FE.

Diz-nos a Gizmochina que o Z Fold 7 poderá ter espessura de 3,9 mm (desdobrado) e 8,9 (dobrado), câmara principal de 200 MP e processador Snapdragon 8 Elite da Qualcomm. O Z Flip 7 e o Z Flip 7 FE, por sua vez, deverão apresentar um chip Exynos. Todos os modelos deverão chegar já com o Android 16.

É expectável que, nos próximos dias, saibamos mais rumores acerca das principais especificações destes telemóveis da Samsung.

Samsung Galaxy Z Fold6
Samsung Galaxy Z Fold612 GB RAM - 256 GB Armazenamento
1899,90 €Samsung
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.