A indústria mobile vive de ciclos rápidos e a tabela de tendências desta semana do GSMArena é a prova viva disso. A atenção dos consumidores está claramente dividida entre o futuro próximo e os lançamentos mais recentes que acabaram de chegar às lojas. A Samsung continua a segurar a liderança com um equipamento que ainda nem foi apresentado oficialmente.
Já a Xiaomi, faz uma pressão enorme no pódio com a chegada global da sua nova série de gama-média. É uma lista curiosa onde a Apple perde terreno e há também novas marcas que tentam encontrar o seu espaço no meio dos gigantes habituais.
Galaxy S26 Ultra é o smartphone que gera mais interesse
- Samsung Galaxy S26 Ultra 5G
- Xiaomi Redmi Note 15 Pro+ 5G
- Samsung Galaxy A56
- Xiaomi Redmi Note 15 Pro 5G
- Samsung Galaxy S25 Ultra
- Xiaomi Redmi Note 15 5G
- Apple iPhone 17 Pro Max
- Infinix Note Edge 5G
- Samsung Galaxy A17 5G
- Honor Magic8 Pro Air 5G
O primeiro lugar pertence indiscutivelmente ao Samsung Galaxy S26 Ultra pela segunda semana consecutiva. A especulação e a expectativa em torno deste dispositivo conseguem gerar mais tráfego e interesse do que qualquer outro telemóvel no mercado do momento.
Já explorámos o que se pode esperar deste monstro de produtividade no artigo sobre o lançamento da série Galaxy S26, onde detalhamos as razões que levam tantos utilizadores a aguardar ansiosamente por este lançamento antes de decidirem a sua próxima compra.
Redmi Note 15 Pro+ 5G em destaque
Logo atrás, a Xiaomi protagoniza uma subida com o Redmi Note 15 Pro+. Este modelo subiu para a segunda posição, ao beneficiar claramente do seu lançamento global e empurrou a concorrência direta para baixo. Tivemos a oportunidade de testar as capacidades deste equipamento e na nossa review ao Redmi Note 15 Pro+ 5G explicamos como a marca chinesa conseguiu criar um pacote tão atrativo que justifica esta subida nas preferências.
Mas o sucesso da série não se fica por aqui, uma vez que o modelo Pro também subiu na tabela para o quarto lugar e a versão base, o Redmi Note 15, saltou para a sexta posição. Ou seja, à semelhança do ano de 2025, a força desta família de dispositivos junto do público que procura valor.
A Samsung não vive apenas de topos de gama futuros e o Galaxy A56, apesar de ter descido um degrau para o terceiro lugar, continua a fechar o pódio. Mais abaixo, o modesto Galaxy A17 conseguiu trepar para a nona posição, pelo que o segmento de entrada continua a ter muita procura. Pelo meio, o atual Galaxy S25 Ultra manteve-se firme no quinto lugar e resiste à novidade dos rivais.
Quem não teve uma semana tão positiva foi a Apple. O iPhone 17 Pro Max escorregou para a sétima posição e perdeu algum fulgor face às novidades Android lançadas no mercado. A lista completa-se com o Infinix Note Edge, que segura o oitavo lugar, e com uma entrada direta para a décima posição do recém-anunciado Honor Magic8 Air.
