É já este verão que decorre o Mundial 2026 de futebol, onde Portugal é um dos sérios candidatos ao título. Nos útlimos dias, o campeonato do mundo deu que falar e não foi por causa de futebol. Foi por causa de... smartphones. Neste caso, a Motorola acaba de anunciar a edição limitada do telemóvel oficial do evento: o Motorola Razr FIFA World Cup 2026 Edition.
A edição especial deste smartphone da Motorola vai ser posta à venda na terça-feira, dia 6 de janeiro. Em princípio, deverá ser um modelo adaptado de um dobrável já lançado pela marca: provavelmente o Razr 60. Através do vídeo lançado pela Motorola, só conseguimos ver a silhueta do dispositivo, pelo que, para já, persiste a dúvida.
Assumindo que o cenário mais provável se verifica (lançamento de versão adaptada do Razr 60), o novo smartphone da Motorola contaria com dois ecrãs: um principal LTPO pOLED de 6,96 polegadas e um ecrã externo pOLED LTPO de 4 polegadas. Ambos com uma taxa de atualização de 165Hz.
No "coração" do dispositivo, deverá ser incorporado o processador Snapdragon 8 Elite da Qualcomm, que é super eficiente a executar todo o tipo de tarefas, como aplicações, streaming ou outros conteúdos multimédia. Deverá ter armazenamento até 512 GB e RAM a chegar aos 16 GB.
Ao nível da câmara, tudo indica que terá um duplo sensor de 50 MP, juntamente com uma câmara frontal de 50 MP, ideal para selfies. Resta ainda mencionar a bateria de 4.700 mAh, o que não é propriamente impressionante, juntamente com carregamento a 68 W (fios) e 30 W (sem fios).
Fica ainda por esclarecer se o Motorola Razr FIFA World Cup 2026 Edition ficará disponível globalmente ou se será lançado apenas em algumas regiões selecionadas.
