Tal como a 4gnews noticiou nas últimas horas, esta quinta-feira, dia 22 de maio, vai ficar marcada pela apresentação do novo veículo utilitário desportivo (SUV) da Xiaomi: o YU7. No entanto, no mesmo dia, é expectável que também seja apresentado o Xiaomi 15S Pro.
Espera-se que este novo smartphone da Xiaomi seja desvendado no mesmo dia, sendo que, sobre ele, ainda sabemos muito pouco. É comum que, antes do lançamento de um telemóvel, surjam vários rumores sobre as principais características. Este não é o caso.
O (pouco) que sabemos sobre o Xiaomi 15S Pro
De acordo com a Gizchina, o Xiaomi 15S Pro foi recentemente certificado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MITIC). Ou seja, é uma confirmação de que está na iminência de ser lançado no mercado.
Recorde-se que o mesmo smartphone também já tinha passado nos testes 3C da China. Com base nesses certificados, sabemos que o Xiaomi 15S Ultra vai oferecer suporte para banda ultralarga (UWB) e carregamento rápido de 90 W.

Efetivamente, são duas boas especificações, mas que, sozinhas, ainda não nos permitem “pintar” aquela que deverá ser a figura final do Xiaomi 15S Ultra. No MITIC, o novo dispositivo aparece com o número de modelo “25042PN24C”. Apesar de não dizer que é o Xiaomi 15S Ultra, todas as hipóteses apontam para aí.
Como explica a mesma fonte de informação, a tecnologia de UWB chegou a telemóveis da Xiaomi, pela primeira vez, com o MIX 4. O modelo em questão foi lançado em 2021, sendo que, desde então, nunca mais vimos UWB em mais nenhum topo de gama da Xiaomi.
O que permite a tecnologia de banda ultralarga?
Segundo o mesmo meio noticioso, esta tecnologia de banda ultralarga pode ser bastante útil em diferentes ações. Entre estas, por exemplo, rastreio preciso de localização ou ligação mais inteligente a outros dispositivos.
Outro aspeto que esta tecnologia UWB permite é entrar no carro sem chave. Numa altura em que a Xiaomi aposta cada vez mais em automóveis, faz sentido este recurso, no sentido de poder desbloquear os carros através de um smartphone da marca.
Falta ainda conhecer informações sobre câmara, ecrã, bateria, processador e memória.