Todas as semanas, o 4gnews dá-te a conhecer quais os telemóveis mais procurados da semana. Mais uma vez, o smartphone da Samsung que gerou mais curiosidade no público foi o Galaxy A56. Ora, aparentemente o Galaxy A57 já está a ser “cozinhado” pela marca.
Isto porque, recentemente, o telemóvel em questão foi visto em testes e tinha um número de modelo de firmware alusivo ao Galaxy A57. Note-se que este foi visto no próprio servidor oficial da Samsung, destinado a testes.
O que sabemos sobre o Galaxy A57?
Efetivamente, ainda há poucas informações acerca deste telemóvel, que só deverá ser lançado em março ou abril. A listagem do produto nos servidores da Samsung menciona um novo processador Exynos, com a designação “S5E8865”(via Gizmochina).
Ao que tudo indica, o Galaxy A57 terá o chipset Exynos 1680, que é adequado para a faixa de preço em questão. Por enquanto, ainda nada é oficial, mas espera-se que o telemóvel vá apresentar um ecrã AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. Ou seja, deverá ter uma fluidez visual de bom nível.
Fora isso, também se espera uma bateria de 5.000 mAh, o que é um valor bastante mediano. Não é que a autonomia seja má, mas começa a ser pouco, numa altura em que já vemos a Xiaomi a trabalhar em telemóveis gama-média com bateria de 9.000 mAh.
A bateria é geralmente um dos pontos que os fãs da Samsung menos apreciam e que mais pedem melhorias. Não é previsível que seja desta que tal aconteça. Espera-se ainda que o carregamento seja feito a 45 W.
Enquanto o lançamento não acontece...
Ainda faltam alguns meses para o lançamento do Galaxy A57. Até lá, se procuras um gama-média da Samsung, a boa notícia é que podes encontrar à venda o Galaxy A56. Podes até ler o review do 4gnews, que teve a oportunidade de experimentar o smartphone e avaliá-lo ao pormenor.
