Nos últimos tempos, tem-se vindo a falar do telemóvel tridobrável que está a ser desenvolvido pela Samsung. Não se pode dizer que é um rumor, até porque a marca sul-coreana chegou a confirmar que andava a trabalhar neste dispositivo.
Dito isto, relatório recentes mostram-nos que, possivelmente, o smartphone será lançado já no 3º trimestre de 2025, ou seja, entre julho e setembro. O problema é que, tal como refere a Phone Arena, o tridobrável da Samsung pode não chegar a Portugal.
Tridobrável da Samsung ficará apenas pela Ásia?
A mesma fonte de informação avança que, em condições normais, este modelo será lançado apenas na Coreia do Sul e na China. Espera-se que seja uma edição ultra-limitada, pelo que utilizadores da Europa deverão ficar de fora.
Para já, tudo aponta para que o telemóvel se vá chamar Galaxy G Fold. Olhando para o cronograma habitual de lançamentos da Samsung, faria sentido vê-lo lançado em julho, altura em que costumam sair os Z Flip e Z Fold.

O (super) preço previsto para o Galaxy G Fold
Mesmo que o telemóvel tridobrável da Samsung chegasse ao mercado europeu, há um problema: o preço. As últimas previsões sugerem que este custará perto de 3500 euros, um valor muito acima da série Galaxy S25, por exemplo.
De qualquer maneira, é um preço bastante parecido ao do Huawei Mate XT, que foi o primeiro modelo tridobrável a ser lançado no mundo. Só a avaliar pelo preço, dá para entender a razão pela qual o Galaxy G Fold será uma edição bastante limitada.
Por enquanto, ainda não sabemos as principais características deste telemóvel. Ainda assim, tudo aponta para um carregamento a 25 W, o que é um valor abaixo do que já vamos vendo em modelos mais baratos de marcas rivais.
A confirmar-se um lançamento em julho, é expectável que mais informações sejam divulgadas muito em breve.