
Ainda devem faltar alguns meses para o lançamento, mas já começaram os rumores à volta do próximo telemóvel gama média/alta da Xiaomi: o Redmi Turbo 5 Pro. Note-se que este deverá chegar ao mercado global com a designação Poco F8.
Quem se pronunciou recentemente sobre este smartphone foi Digital Chat Station (DCS), que mencionou um “ampla capacidade e potência” no Redmi Turbo 5 Pro (via Xiaomi Time). No mercado chinês, deverá rondar os 300 euros. Mas já se sabe, os preços no mercado nacional tendem a ser maiores. O Poco F7, por exemplo, foi lançado com um preço a rondar os 450 euros.
Bateria: a grande “estrela” do Redmi Turbo 5 Pro
Ao que consta, o grande destaque do Redmi Turbo 5 Pro vai mesmo ser a bateria. Espera-se que o telemóvel vá contar com uma grande célula de 9.000 mAh, o que é significativamente mais do que costumamos ver no mercado. Seria também a maior bateria de sempre da Xiaomi num telemóvel.
Na prática, e juntamente com um processador de última geração da Qualcomm, isso traduz-se numa autonomia enorme, que te deixa fazer um uso intensivo do telemóvel sem te preocupares com o carregamento. No entanto, atenção: é possível que a versão do mercado global seja inferior aos 9.000 mAh do mercado chinês.
Por falar em carregamento, estima-se que este possa ser de 100 W, o que, mais uma vez, é um valor bastante alto. O Redmi Turbo 5 Pro será um gama-média com “coração” de topo de gama e o design com estrutura metálica premium é mais uma prova disso mesmo.
Enquanto o Poco F8 não chega…
Até que o Poco F8 chegue ao mercado nacional, ainda deverão faltar alguns meses. Note-se que o Poco F7 apenas foi lançado em junho deste ano. Logo, a manter-se a lógica, ainda há cerca de meio ano para esperar.
Por isso, podes sempre adquirir o Poco F7 entretanto. Tivemos também a oportunidade de ter em mãos o Poco F7 Pro, sendo que podes ler o review para informações mais detalhadas.
