Com o passar do tempo, começamos a ter algumas ideias do que poderá vir a ser o primeiro telemóvel dobrável da Apple. Recentemente, foram divulgadas imagens, que nos mostram o design daquele que poderá vir a ser o iPhone Fold.
A grande novidade aqui é que o vinco central poderá ser praticamente impercetível. A confirmar-se, seria a primeira vez que um dispositivo dobrável seria lançado sem vinco, o que seria sem dúvida um ponto a favor deste iPhone dobrável.
A nova publicação foi feita por Jon Prosser, através do Front Page Tech. É certo que não é uma confirmação oficial, mas geralmente costuma ser fidedigna. Segundo o próprio, a Apple preferiu o formato “livro” ao formato tradicional do dobrável.
Sobre o ecrã do iPhone Fold
Ao que tudo indica, o iPhone Fold vai contar com um ecrã frontal de 5,5 polegadas e um ecrã interno de 7,8 polegadas. Será interessante perceber como é que este funcionaria sem vinco, até porque seria a primeira vez que víamos algo parecido.
Segundo a explicação dada por Prosser, a Apple irá usar uma combinação de placa de metal que dispersa a pressão, metal líquido na dobradiça e um painel de toque integrado. Esta combinação é que permitirá o aspeto sem vincos ao iPhone Fold (via Gizmochina).
Fora a questão do ecrã, tudo indica que o telemóvel vai ser alimentado por um processador A20 Pro da Apple, que usará o modem C2 de segunda geração da marca. Espera-se também uma bateria de alta densidade, cujos valores ainda não são conhecidos.
Conta-se também que o iPhone Fold tenha duas câmaras traseiras em módulo, uma câmara no ecrã externo e outra no ecrã interno. Não deverá ter Face ID, em detrimento de um sensor de impressão digital.
O lançamento do iPhone Fold deverá acontecer em 2026, sendo assim o primeiro telemóvel dobrável da Apple. Até lá, se quiseres mesmo um dispositivo dobrável, podes sempre comprar o Samsung Galaxy Z Fold 7, por exemplo, que tem sido um sucesso de vendas.
