Aparentemente, é possível que o telemóvel dobrável da Apple esteja mais longe do que prevíamos. Os relatórios mais recentes sugeriam que o smartphone poderia chegar ao mercado já no próximo ano de 2026.
Ora, é possível que o prazo seja adiado e o novo produto da Apple apenas seja lançado em 2027. De acordo com uma reportagem do The Elec, a marca ainda quer aprimorar melhor algumas especificações, o que pode levar a um atraso no lançamento (via Huawei Central).
A mesma fonte de informação também faz referência a um alegado problema de produção. Ao início, dizia-se que a Apple iria produzir 13 milhões de dispositivos dobráveis. Depois, esse número baixou para 11 milhões e agora a estimativa já assenta nos 9 milhões.
O que é que isso pode simbolizar ao certo? Não sabemos com exatidão, mas pelo menos sugere que a Apple pode estar ainda a ultimar algumas arestas, o que pode traduzir-se num lançamento posterior ao esperado. Quanto ao preço, como o 4gnews te deu a conhecer recentemente, é possível que o iPhone Fold seja mais barato do que pensávamos.
Isto porque, supostamente, vão ser reduzidos custos num dos componentes principais do dispositivo, o que pode refletir-se no preço final do telemóvel. Os dados foram avançados pelo conhecido analista Ming-Chi Kuo.
Por falar em dobráveis…
Quem tem tido sucesso com os dobráveis, ultimamente, é a grande rival Samsung. Ao contrário do que qualquer perspetiva fazia antever, a performance de vendas do Galaxy Z Fold 7 tem sido bastante alta. Pela primeira vez, tem vendido mais que o irmão “Flip”, inclusive.
A grande novidade da Samsung está reservada para este ano ainda, com o lançamento do seu primeiro telemóvel tridobrável. Ao que tudo indica, o lançamento vai acontecer já no mês de outubro e tivemos informações recentes, no que toca aos mercados onde este irá chegar.
Ao contrário do que se fazia prever, o “TriFold” da Samsung será lançado fora da China e da Coreia do Sul. Resta ainda saber quais as regiões que a Samsung pretende incluir.