
No setor dos smartphones, é cada vez mais frequente vermos baterias grandes. A tendência tem sido essa e quem não quer ficar de fora é a Xiaomi, com o lançamento do próximo gama média Redmi Turbo 5.
Um relatório recente confirma o que já se tem vindo a falar, acerca de uma bateria de 9.000 mAh. É um valor muito acima da média no mercado e que deverá proporcionar uma autonomia de luxo, mesmo com uso intenso.
Bateria de 9.000 mAh e carregamento de 100 W
Para além da bateria de 9.000 mAh, tudo indica também que o Redmi Turbo 5 vai contar com carregamento de 100 W. Mais uma vez, é um valor muito interessante e que permite repor a bateria do telemóvel com bastante velocidade (via Phone Arena).
As novidades foram avançadas por Digital Chat Station (DCS), que é um dos “leakers” mais populares no mercado tecnológico. O próprio sugere que a célula de 9.000 mAh, feita à base de silício, já está pronta para entrar em produção.
Poder-se-ia pensar que uma bateria de 9.000 mAh representaria um volume muito maior no telemóvel, mas não é isso que irá acontecer. Esta tecnologia baseado em silício permite uma maior densidade energética, o que faz com que a autonomia seja maior, mesmo com um tamanho reduzido.
Redmi Turbo 5 chega a Portugal?
Previsivelmente, o Redmi Turbo 5 vai chegar a Portugal, ainda que com outra designação. Se a tradição se mantiver, o Redmi Turbo 5 vai ser o Poco X8 Pro. É possível que uma ou outra característica seja adaptada, mas as especificações devem ser praticamente as mesmas.
Se o que procuras é um telemóvel com ótima qualidade/preço, os modelos X da Poco costumam ser uma opção muito boa. Por enquanto, ainda podes comprar o Poco X7 Pro, por um valor inferior a 300 euros.
Tem bateria de 6000 mAh, um processador muito competente da MediaTek, câmara principal de 50 MP e mais funcionalidades que o tornam um excelente gama-média.
