Ao que tudo indica, pode já não faltar muito para ser lançado o telemóvel dobrável mais fino do mundo. Neste caso, estamos a falar do Samsung Galaxy Z Fold 7 e a possibilidade de ser o mais fino tem sido avançada nas últimas horas.
A fonte é o geralmente credível @IceUniverse, que, através do X, antigo Twitter, deu conta dos rumores. Recorde-se que @IceUniverse é um “leaker” que tende a ser certeiro em assuntos relacionados com a Samsung.
O que diz o “leaker”?
Na publicação, diz que “o Galaxy Z Fold7 será o dobrável mais fino do mundo até ao momento, com 3,9 mm após desdobrado e 8,9 mm após dobrado, e uma bateria de 4.400 mAh”. O próprio faz menção a “informações exclusivas” que lhe foram facultadas.
A confirmar-se, estaríamos perante uma grande diferença face ao Galaxy Z Fold 6. O smartphone da geração anterior tem 12,1 mm de espessura quando dobrado. Passar para 8,9 mm seria uma mudança a ter em conta.
O Samsung Galaxy Z Fold 6 foi lançado no mês de julho de 2024. Supondo que se mantém a lógica para a nova geração, isso quereria dizer que o Galaxy Z Fold 7 pode estar a cerca de dois meses de chegar ao mercado.
As características esperadas do Galaxy Z Fold 7
Como vimos antes, a bateria é uma das principais características que já vamos sabendo. 4400 mAh não é um valor alto, na medida em que são cada vez mais comuns telemóveis com 6000 a 7000 mAh de bateria. Ainda assim, atendendo à espessura do Z Fold 7, não é propriamente surpreendente.
Segundo a Sammy Fans, com base em informações antes divulgadas, é expectável que o dispositivo vá ostentar uma câmara principal de 200 MP. No processador, espera-se um Snapdragon 8 Elite da Qualcomm: o atual “rei” no mercado de chipsets Android.
Já o “irmão” Z Flip 7, por sua vez, deverá ostentar um Exynos 2500. Por enquanto, estas são as principais informações que vamos conhecendo acerca do dobrável da Samsung. Até lá, no caso de seres fã de telemóveis dobráveis, podes sempre adquirir o Samsung Galaxy Z Fold 6.