Nos últimos tempos, temos ouvido falar de vários telemóveis que vão ser lançados com baterias muito acima da média. Alguns exemplos disso são o Honor Power (8000 mAh) e até mesmo o OnePlus Nord CE 5 (7100 mAh).
A mais recente novidade é o Oppo K13 que, ao que tudo indica, também vai apresentar uma bateria grande: neste caso, de 7000 mAh. É um valor bastante superior a modelos topo de gama como o Xiaomi 15 (5240 mAh) ou o Samsung Galaxy S25 (5000 mAh), por exemplo.
O que sabemos sobre o Oppo K13?
Quanto ao telemóvel em si, de acordo com a GSM Arena, é de esperar um lançamento já na próxima segunda-feira, dia 21 de abril. No entanto, importa referir que o lançamento vai acontecer na Índia. Ainda não sabemos se chegará ao mercado global ou não.
Importa referir que, confirmando-se esta bateria de 7000 mAh, seria a maior de sempre alguma vez lançada pela Oppo. A mesma fonte de informação avança que a Oppo promete 5 anos de autonomia. Por outras palavras, pelo menos 80% da capacidade original durante este período.

Para além disso, sabemos ainda que terá carregamento a 80 W, o que é um valor muito interessante para uma bateria tão grande. Ainda sobre a bateria, vale a pena recordar que a geração anterior (Oppo K12) tinha “apenas” 5500 mAh.
Ao nível do processador, consta que o Oppo K13 vai ser alimentado por um Qualcomm Snapdragon 6 Gen 4. Terá também (pelo menos) uma versão de 8 GB de RAM com 256 GB de capacidade de armazenamento.
Mais detalhes sobre o smartphone
Fora os aspetos já mencionados, é expectável que o Oppo K13 vá ostentar um ecrã OLED de 6,67 polegadas com 120 Hz de taxa de atualização e resolução de 1080p (20:9). Ou seja, terá uma fluidez visual bastante interessante.
Terá ainda leitor de impressão digital e Splash Touch. O último recurso é particularmente útil para ser usado em condições de chuva. Espera-se também uma câmara traseira de 50 MP, altifalantes stereo e duas cores diferentes: roxo e preto.
Fica ainda por esclarecer o preço, num telemóvel onde a bateria é claramente a “estrela”.