Em 2024, a Huawei abanou o mercado com o lançamento do Mate XT. Afinal de contas, este foi o primeiro telemóvel tridobrável do mundo. Quem parece ter ficado fã deste novo smartphone foi o CEO da Nvidia.
De acordo com a Huawei Central, fonte especializada da marca chinesa, Jensen Huang referiu que se trata de uma “criação incrível”. O líder da Nvidia teve a oportunidade de experimentar o dispositivo durante algum tempo e conseguiu testar a suas funcionalidades.
As declarações de Huang foram feitas num evento da Nvidia
Como refere a mesma fonte, o feedback de Huang em relação ao Huawei Mate XT aconteceu durante a “Spring Festival Appreciation Party” da Nvidia. Numa entrevista dada no evento, o CEO da marca manifestou a sua paixão pela cultura da China.
O próprio enalteceu, por exemplo, o frango picante do país, ou até mesmo a cidade jovem de Shenzhen. Quando chegou a hora de falar do Huawei Mate XT, o executivo da marca especializada em GPUs diz que o tridobrável é “incrível e inacreditável”.
Sobre a utilidade do Huawei Mate XT, Huang dá o seu exemplo pessoal, ao referir que gosta bastante de ler. Para isso e para ver filmes, um telemóvel tridobrável torna a experiência mais conveniente, no seu entender.
Apesar de diferente dos telemóveis que estamos habituados, Huang destacou que o Mate XT não perde a conveniência de um smartphone comum. Recorde-se que esta inovação da Huawei foi lançada no mês de setembro do ano passado.
Outras inovações da Huawei em diferentes áreas
Para além deste telemóvel tridobrável, a Huawei também tem apostado na inovação em diferentes áreas. No setor automóvel, por exemplo, a marca chinesa está a desenvolver um novo sistema de carregamento.
Tal como a 4gnews noticiou recentemente, a Huawei está a criar uma espécie de braço-robô, que consegue carregar um veículo elétrico automaticamente. Como é possível ver no vídeo em baixo, o condutor não necessita de sair do carro. Apenas é preciso ativar a função de carregamento remoto. Espera-se que este modo de carregamento possa funcionar, no futuro, com carros da BYD.
Foto: (via Sparrow News Youtube)