Se olharmos àquilo que tem sido a atualidade no setor dos smartphones, é fácil reparar que a tendência tem sido a aposta em telemóveis com bateria grande. Ora, quem parece estar com grandes planos nesse sentido é a Honor.
Um relatório recente de Digital Chat Station (DCS) sugere que a Honor poderá lançar, em breve, um smartphone com bateria de 9.000 mAh. Note-se que DCS é um “leaker” bastante conhecido no mercado e que, não raras vezes, acerta nas suas previsões.
A avaliar pelos valores, poderia pensar-se que o dispositivo da Honor seria mais pesado do que os anteriores. No entanto, mais uma vez, não é isso que a tendência do mercado nos tem mostrado. Afinal de contas, a tecnologia de silício-carbono permite armazenar mais energia, sem que para isso seja preciso tornar a bateria mais volumosa.
A título de curiosidade, recorde-se que a Honor lançou, na primavera de 2025, o Honor Power. O dispositivo já vinha com uma grande bateria (8.000 mAh) e acabou por nunca ser lançado em Portugal. Não sabemos se, desta vez, a tendência se vai repetir ou não.
O telemóvel em questão terá o processador “rei” no mercado
No relatório publicado por DCS, através da rede social Weibo, é referido ainda que esse telemóvel chegará com um processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 da Qualcomm. Ou seja, aquele que será, nos próximos tempos, o melhor chipset do mercado atual (via GSM Arena).
Por enquanto, é tudo o que sabemos sobre este eventual telemóvel de 9.000 mAh. A Honor não deu qualquer detalhe sobre o assunto e o timing acaba por ser curioso, na medida em que a série Magic 8 é revelada ainda hoje.
Também tem sido colocada a hipótese do smartphone da Honor chegar com 165 Hz de taxa de atualização. A confirmar-se, seria um valor acima da média do que estamos acostumados a ver.
Se a bateria é um aspeto que valorizas bastante num smartphone, podes sempre dar uma vista de olhos na lista do 4gnews com os melhores telemóveis na bateria para comprar em 2025.