
Se és fã de telemóveis com baterias grandes, então esta é uma altura particularmente interessante, já que as marcas apostam cada vez mais em autonomia de topo. Um dos exemplos disso mesmo é a OnePlus.
Ao que tudo indica, a marca chinesa está a preparar um telemóvel com bateria de 9.000 mAh, o que é um valor muito acima da média. Note-se que, até há bem pouco tempo, a norma no mercado eram baterias a rondar os 5.000 mAh.
Graças à tecnologia de silício-carbono, que várias marcas chinesas têm adotado, a melhor parte é que uma bateria tão grande não implicaria um volume igualmente grande no telemóvel. No entanto, é importante referir: a marca não deu nenhum parecer oficial sobre o assunto. As informações são avançadas pelo conhecido “leaker“ Abhishek Yadav.
Será este um dos principais telemóveis gama média/alta do ano de 2026?
De acordo com Yadav, citado pela Android Authority, o telemóvel foi identificado com o código “Volkswagen” e está agora em desenvolvimento. Contudo, fica por esclarecer com que nome é que o smartphone seria lançado no futuro.
Espera-se que o telemóvel conte com um Snapdragon 8s Gen 4. Ou seja, não é bom ao ponto de ser topo de gama, nem “mau” ao ponto de ser um gama média normal. Na prática, deverá ser mais do que suficiente para lidar eficientemente com jogos, conteúdos multimédia e muito mais.
Outro detalhe que foi revelado por Yadav tem a ver com o carregamento, que deverá rondar os 80 W. Mais uma vez, é um valor típico de gama média/alta. Não é mediano na casa dos 45 W, nem rápido ao ponto de ter 100 W ou mais.
À imagem do que a OnePlus tem apostado ultimamente, espera-se também que tenha um ecrã com taxa de atualização de 165 Hz, tal como o “irmão” OnePlus 15R. Poderá ainda ter uma câmara dupla traseira, mas como dito antes, nunca é demais reforçar: para já, não há certezas.
Até lá, podes sempre encontrar à venda o OnePlus 15, que é o atual topo de gama líder da OnePlus.
