Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

O supercarro da Xiaomi ficou ainda mais "super" com esta nova versão

Foi há relativamente pouco tempo que a Xiaomi lançou o SU7 Ultra. Este é o segundo automóvel a ser lançado pela marca chinesa e não foi preciso esperar muito para termos uma edição especial deste modelo.

Tal como refere a Arena EV, a Xiaomi apresentou o SU7 Ultra Track Edition, no Salão do Automóvel da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau de 2025. No fundo, é uma versão ainda mais potente do que o SU7 Ultra.

Sobre esta “Track Edition”

Como o próprio nome sugere, esta é uma versão de pista. O mesmo meio noticioso explica que, por mais 12.510€, os proprietários têm a possibilidade de receber um Pacote Profissional de Pista, projetado para corridas e com hardware de luxo.

As próprias suspensões podem ser ajustadas para percorrer diferentes circuitos. Esta “Track Edition” vem com pneus semi-slick Pirelli P Zero Trofeo RS – especialmente feitos para corridas. Tem também pastilhas de travão Endless, especializadas para o mesmo fim. Segundo a Xiaomi, todas estas peças foram testadas em pistas de renome mundial.

SU7 Ultra Track Edition
SU7 Ultra Track Edition (via CNC)

Para além disso, sabe-se também que uma grande parte das peças são feitas com fibra de carbono leve. Entre estas, por exemplo, um capô novo com duas saídas de ar, que promovem uma clara melhoria no fluxo de ar na parte da frente.

Outras características “chave” desta versão do Xiaomi SU7 Ultra

Fora o que já foi mencionado, podemos ainda mencionar as dimensões do automóvel. O Xiaomi SU7 Ultra apresenta 5.07 metros de comprimento, 1.97 metros de largura e 1.46 metros de altura, com distância entre eixos de 3.000 mm.

Este veículo tem ainda sensor LiDAR, para assistência ao motorista e dois ecrãs na parte interior. Um deles tem 7,1 polegadas e fica atrás do volante. Tem outro painel de 16,1 polegadas no centro da cabine.

Ao nível da potência, a Track Edition apresenta 1548 cavalos, que resultam da soma de dois motores “V8s” (578 cv x 2) a outro motor “V6s” com 392 cv. Graças a isso, torna-se possível para o SU7 Ultra Track Edition ir dos 0 aos 100 km/h em cerca de 1,98 segundos.

Em termos de velocidade máxima, o Xiaomi SU7 Ultra consegue atingir os 350 km/h. Tem ainda uma bateria de 93,7 kWh, sendo que a autonomia padrão ronda os 630 quilómetros. Segundo a Arena EV, a “Track Edition” oferece logo a potência completa, enquanto o SU7 Ultra padrão requer um update para que possa ser usado na máxima força.

Outra diferença tem a ver com o conforto superior do SU7 Ultra. A “Track Edition” abdica dessa característica, em prol de mais agilidade e precisão.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.