Nos últimos tempos, muito se tem falado sobre o próximo supercarro da Toyota. Numa fase inicial, achávamos que este iria ser revelado no dia 30 de outubro, aquando do Salão de Tóquio 2025, mas não parece que vá ser esse o caso.
A marca já começou inclusive uma contagem decrescente e o automóvel será 100% revelado no dia 5 de dezembro, a partir das 2h. O “countdown” foi inaugurado na página da Gazoo Racing, uma marca ligada à Toyota.
Os detalhes que temos sobre o supercarro da Toyota (até agora)
Como realçam (e bem) os nossos colegas da Razão Automóvel, uma das grandes dúvidas acerca do supercarro tinha a ver com o símbolo que iria ser exibido. Contudo, esse assunto deixou de ser dúvida e passou a ser certeza.
Isto porque a Toyota, no dia 10 de outubro, colocou um outdoor com os carros desportivos mais icónicos da história da marca. Um deles é o Toyota 2000GT, o outro é o Lexus LFA e o último… ainda está por apresentar. No entanto, vai ter um logotipo “GR”.
Espera-se que o veículo possa ser chamado Toyota GR GT, conforme relata a Autocar. Quanto aos componentes internos do supercarro da Toyota, espera-se que este contenha um V8 biturbo com assistência elétrica.
Ainda não é oficial, mas é o cenário que parece mais provável, nesta altura do campeonato. Como diz a Autocar, também é expectável que o carro possa ter uma potência entre os 500 e os 600 cavalos.
Por enquanto, esta é a informação principal que dispomos. É possível que, com o aproximar do grande dia de revelação, possamos ter mais novidades. Por falar em supercarros, os útlimos dias também ficaram marcados por uma novidade disruptiva no setor. Foi apresentado o primeiro supercarro híbrido criado com IA. O projeto resulta de uma parceria entre a Pininfarina e a start-up Vitorri