withings_steel_hr_01-720x720 (2)

A Nokia pode ser apenas um nome que para alguns é sinónimo de passado, mas a empresa depois do divórcio com a Microsoft começa a levantar-se aos poucos.

Os smartphones da empresa Finlandesa estão a meses de distância mas a mítica marca não se ficará pelo mundo mobile.

   

Vê ainda: Samsung apresenta oficialmente o novo Gear S3 Classic e Gear S3 Frontier

Depois da compra das empresa Withings em abril que a empresa olha para o mundo wearable como uma certeza e esta quinta-feira é o dia de vermos o primeiro smartwatch Nokia.

withings_steel_hr_02-1200x0 (1)

Se estás à espera de uma geringonça que te dê milhentas notificações esquece lá isso! Este Nokia Withings Steel HR é desenhado para te conquistar e só depois notificar. Não conseguirás ler as notificações no ecrã, em vez disso, receberás a notificação que algo existe.

Não percas: Elegante Asus ZenWatch 3 anunciado oficialmente

O relógio tem comunicação com Android e iOS e para além de medir a quantidade de passos tem também leitor de batimentos cardíacos que é activo com um click na App de forma a poupar autonomia, autonomia esta que pode chegar aos 25 dias de carregamento.

O smartwatch terá dois tamanhos com valores também eles diferentes. O modelo de 36mm chegará a $180 (160€) e o modelo de 40mm virá a $200 (180€), um valor considerável para um relógio mas um preço que acredito que valha a pena.

Como amante de acessórios de pulso tenho sentido dificuldade de adaptar a minha vida ao problema de autonomia e elegância dos smartwatches e este smartwatch Nokia poderá vir a ser a solução.

Talvez queiras ver:

ViaDigital Trends
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.