O smartwatch Nokia vem aí e é bonito até dizer chega

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia pode ser apenas um nome que para alguns é sinónimo de passado, mas a empresa depois do divórcio com a Microsoft começa a levantar-se aos poucos.

Os smartphones da empresa Finlandesa estão a meses de distância mas a mítica marca não se ficará pelo mundo mobile.

Vê ainda: Elegante Asus ZenWatch 3 anunciado oficialmente

O relógio tem comunicação com Android e iOS e para além de medir a quantidade de passos tem também leitor de batimentos cardíacos que é activo com um click na App de forma a poupar autonomia, autonomia esta que pode chegar aos 25 dias de carregamento.

O smartwatch terá dois tamanhos com valores também eles diferentes. O modelo de 36mm chegará a $180 (160€) e o modelo de 40mm virá a $200 (180€), um valor considerável para um relógio mas um preço que acredito que valha a pena.

Como amante de acessórios de pulso tenho sentido dificuldade de adaptar a minha vida ao problema de autonomia e elegância dos smartwatches e este smartwatch Nokia poderá vir a ser a solução.

Talvez queiras ver:

  • Huawei P9 em vermelho e azul revelados oficialmente
  • Alcatel revela o Alcatel Shine Lite, o mid-range com construção de topo
  • HTC One A9s é o novo gama-média da empresa de Taiwan
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.