O smartwatch ideal? Eis o que esperar do OPPO Watch 5 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica chinesa famosa pelos seus smartphones Android topo de gama dotados de câmaras Hasselblad, prepara também um novo smartwatch de topo! Em causa está o possível OPPO Watch 5 Pro, o relógio inteligente mais avançado a chegar em 2023.

Ao que tudo indica, a empresa sediada na China aproveitará o evento de lançamento do seu Find N3, o próximo smartphone dobrável da marca, para dar também a conhecer um novo smartwatch premium.

Será, ao que tudo indica, um rival para os Watch6 da Samsung e para os Apple Watch de Cupertino.

OPPO Watch 5 Pro promete mais sofisticação e luxo para os smartwatch

smartwatch OPPO Watch 5 Pro

A ousadia reste relógio inteligente começa desde logo no seu nome que rompe com o anterior esquema de nomenclatura para este tipo de gadgets. É, também, um bom exemplo que define a nova tónica e ambições da marca para este segmento de mercado.

O objetivo? Afirmar-se como produto de luxo e relógio definitivo, ou mesmo ideal para os utilizadores da OPPO e para o grande mercado dos smartwatch para Android. Em suma, a marca quer entregar aqui uma experiência revolucionária em 2023.

Para tal, terá desde logo um novo processador (SoC) com litografia de 4 nm, mais poupada e, portanto, energeticamente mais eficiente que as gerações anteriores. Na prática, a bateria deste relógio deverá durar mais entre cargas.

Bateria de maior duração graças ao novo chipset de 4 nm

OPPO Watch 5 Pro

O OPPO Watch 5 Pro deve entregar uma bateria de 570 mAh de capacidade, algo considerável para os relógios inteligentes. É este o busílis que nos deverá dar "sumo suficiente" para durar bem mais que um dia sem preocupação em poupar bateria.

Além disso, o relógio da OPPO deverá apresentar um cativante design com margens bem trabalhadas e formato quadrangular, algo similar aos Apple Watch. Terá, além disso, um ecrã curvo e quadrado com painel LTPO que ajudará, também, a poupar bateria.

Em todo o caso, o OPPO Watch 5 Pro afirmar-se-á como relógio de luxo, do design à qualidade de construção, com coroa e bracelete do relógio a serem particularmente bem trabalhados. Para tal, a marca usará também materiais de qualidade superior.

Mais que um smartwatch, uma afirmação de luxo no OPPO Watch 5 Pro

OPPO Watch 5 Pro

O smartwatch OPPO Watch 5 Pro será repleto de tecnologia e terá, aliás, um chip eUICC autónomo que possibilitará o suporte para a função eSIM, para conetividade completamente encriptada. Ou seja, não dependerá necessariamente do telefone de companhia.

Em todo o caso, temos agora que aguardar pela sua apresentação oficial. Certo é, porém, que a OPPO quer apostar em força no mercado dos wearables e começará com este promissor relógio inteligente.

Por fim, estes rumores já se fazem ouvir desde o passado mês de junho, pelo que a sua apresentação oficial não deverá agora tardar muito mais. Em todo o caso, estaremos atentos a qualquer desenvolvimento neste sentido.

According to the latest rumors #OPPO is working to a new smartwatch,the OPPO Watch 5 (the number "4" should be skipped)with codename #Comet,an eyes-catching display,massive 570mAh battery and #eSIM support. It is expected alongside the #FindN3 launch (TBC).#oppowatch #oppowatch5 pic.twitter.com/GaWsZlrVAR

— Fabrizio Degni (@fabrizio_degni) 3 de junho de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.