O smartphone X da Xiaomi foi revelado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A série Xiaomi 12 é um dos lançamentos mais aguardados e agora uma fuga de informação revela que a nova linha de smartphones da marca chinesa inclui o modelo 12X.

E mais: não só a designação do modelo foi revelada, como algumas das principais especificações que vai integrar. Fica a conhecer o smartphone X da Xiaomi.

Xiaomi 12X vai estar equipado com o processador Snapdragon 870 da Qualcomm

De acordo com notícias recentemente divulgadas, a Xiaomi está a trabalhar em dois smartphones equipados com o processador Snapdragon 870 e, aparentemente, o Xiaomi 12X será um deles. Já o outro modelo com o referido processador da Qualcomm terá a chancela Redmi.

Estas informações estão a ser avançadas pelo leaker Kacper Skrzypek que vai mais longe e revela também algumas das principais especificações com que o Xiaomi 12X vai estar equipado.

Assim, segundo o conhecido leaker, além de integrar o processador Qualcomm Snapdragon 870, o modelo vai contar com um ecrã AMOLED de 6,28 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis, ou seja Full HD+ e terá uma taxa de atualização de 120 HZ, assim como HDR10 e leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Ao que tudo indica, o Xiaomi 12 terá 145,4x65,4 milímetros de dimensões e o sensor primário traseiro vai registar 50 megapixéis de resolução.

Xiaomi 12X com nome de código Psique e carregamento rápido de 67 watts

A capacidade da bateria ainda não é conhecida, mas a certificação 3C onde foi detetado revela que terá suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Outras notícias dão conta de que um dos smartphones integrantes da série 12 da Xiaomi tem o nome de código Psique, o qual se acredita que será este modelo 12X. Foi igualmente descoberto que o número de modelo deste dispositivo para o mercado chinês é 2112123G enquanto que para o mercado global é designado por 2112123AC.

Através de uma lista da base de dados IMEI foi ainda descoberto que o modelo será lançado nos mercados fora do território da China exatamente com a designação Xiaomi 12X.

Para já, não são conhecidos mais pormenores sobre o terminal X, mas os próximos tempos prometem muitas mais revelações sobre uma das séries de smartphones mais aguardadas da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Reno 7: novas fotos revelam inspiração em Xiaomi Mi 11 e iPhone 13
  • Xiaomi 12: afinal o design da câmara pode ser um pouco diferente do que se pensava
  • Adeus, POCO F1! Xiaomi anuncia ‘morte’ de um smartphone de sucesso
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt