O smartphone pode arruinar a tua coluna cervical - "Text Neck"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia as pessoas mais idosas tem as costas curvadas de levar os fardos e cestos às costas, no futuro, quando formos nós os idosos poderemos ter as costas curvadas de olhar para o smartphone o chamado "Text Neck", avisam os investigadores.

Parece um pouco irónico, a tecnologia evolve para nos dar um melhor modo de vida e no final, acaba por criar outros problemas que até então não existiam.

Investigadores indicam que quando respondemos a uma mensagem ou interagimos com o smartphone, se não for da forma correta, é o mesmo que teres uma criança de 7 anos aos ombros. Se a forma como dispões a coluna vertebral não for a correcta poderás no futuro vir a sofrer de problemas nas costas que podem ter de levar a cirurgia.

A imagem abaixo representa as várias formas de como se olha para o smartphone, se fores representado pela última imagem deverias repensar em mudar a tua postura para num futuro eu não dizer "nós avisamos".

As pessoas gastam uma média de duas a quatro horas por dia, com suas cabeças inclinadas sobre para ler as mensagens no seus smartphones. Cumulativamente este é 700-1400 horas por ano de tensões excessivas sobre a coluna cervical. É possível que um estudante do ensino médio possa passar um extra de 5.000 horas em má postura.

Por isso já sabes sempre que fores olhar para o teu smartphone, não te esqueças de levantar o smartphone e não baixar a cabeça!

Talvez queiras ver:

  • Android Lollipop para o Samsung Galaxy S4- Novo vídeo
  • 7 logotipos famosos antes de se tornarem inconfundíveis
  • Como economizar bateria- Greenify-série A+B
  • Como aumentar a duração da Bateria

Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt

Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.