O Samsung Galaxy Z Flip é uma obra-prima de construção! Este vídeo comprova-o

Filipe Alves
Comentar

O Samsung Galaxy Z Flip é o mais recente smartphone "concha" da Samsung. O primeiro da marca a trazer a ideologia dobrável neste sentido.

É verdade que o Samsung Galaxy Z Flip não foi o primeiro smartphone concha com um ecrã dobrável a chegar ao mercado, porém, acredito que os fãs da marca ficarão entusiasmados a ver este vídeo.

Reparar o Samsung Galaxy Z Flip não é tão complicado quanto o Motorola Razr 2019

Com o "teardown" do Motorola Razr 2019, todos vimos que reparar um smartphone com ecrã concha não era propriamente simples. Aliás, os conhecidos iFixt deram-lhe um resultado de 1/10 no que toca à sua reparação.

Contudo, o Samsung Galaxy Z Flip não vai pelo mesmo caminho. No vídeo acima podemos ver que desmontar e reparar o smartphone não é assim tão complexo.

Samsung Galaxy Z Flip

O smartphone não tem tantas fitas adesivas e conta com uma organização simplesmente inacreditável dentro do seu interior. Duas baterias, uma em cada lado do smartphone, e uma motherboard bem desenhada para caber dentro de um chassi relativamente menor.

Ecrã do Samsung Galaxy Z Flip é mais simples de substituir

Um dos outros pontos a ter em consideração é o seu ecrã. Substituir o ecrã também não é uma tarefa do outro mundo. O único problema é o preço do ecrã do smartphone que está bem acima de qualquer outro ecrã no mercado.

Carcaça também é facilmente reparada

Visto que a parte traseira também é de vidro, e vídeos anteriores já mostraram a sua fragilidade, é bom saber que essa substituição também não é muito complexa. De referir que o valor deste tipo de peças ainda não foi informado pela Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.