O Samsung Galaxy Z Flip é o mais recente smartphone "concha" da Samsung. O primeiro da marca a trazer a ideologia dobrável neste sentido.
É verdade que o Samsung Galaxy Z Flip não foi o primeiro smartphone concha com um ecrã dobrável a chegar ao mercado, porém, acredito que os fãs da marca ficarão entusiasmados a ver este vídeo.
Reparar o Samsung Galaxy Z Flip não é tão complicado quanto o Motorola Razr 2019
Com o "teardown" do Motorola Razr 2019, todos vimos que reparar um smartphone com ecrã concha não era propriamente simples. Aliás, os conhecidos iFixt deram-lhe um resultado de 1/10 no que toca à sua reparação.
Contudo, o Samsung Galaxy Z Flip não vai pelo mesmo caminho. No vídeo acima podemos ver que desmontar e reparar o smartphone não é assim tão complexo.
O smartphone não tem tantas fitas adesivas e conta com uma organização simplesmente inacreditável dentro do seu interior. Duas baterias, uma em cada lado do smartphone, e uma motherboard bem desenhada para caber dentro de um chassi relativamente menor.
Ecrã do Samsung Galaxy Z Flip é mais simples de substituir
Um dos outros pontos a ter em consideração é o seu ecrã. Substituir o ecrã também não é uma tarefa do outro mundo. O único problema é o preço do ecrã do smartphone que está bem acima de qualquer outro ecrã no mercado.
Carcaça também é facilmente reparada
Visto que a parte traseira também é de vidro, e vídeos anteriores já mostraram a sua fragilidade, é bom saber que essa substituição também não é muito complexa. De referir que o valor deste tipo de peças ainda não foi informado pela Samsung.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme prepara-se para atacar um dos maiores mercados da Xiaomi
- Xiaomi Mi 10 esgota novamente em 55 segundos e Xiaomi fatura milhões
- DACIA garante um carro elétrico barato para 2021! (Certamente o Renault City K-ZE)