
Elon Musk e a Tesla são constantemente um “hot topic” e, desta vez, é por causa do novo Supercharger Diner da marca. Na prática, é um posto de carregamento com restaurante e drive-in, que acabou de abrir em Los Angeles.
Bem à sua imagem, o CEO da Tesla utilizou o X, antigo Twitter, para falar sobre o futuro do seu robô humanoide. Aparentemente, o “Optimus” vai trabalhar como funcionário no Supercharger Diner, já a partir de 2026.
O “estágio” do Optimus antes de arrancar em grande
O mais curioso é que o robô da Tesla já começou a trabalhar no Supercharger Diner. A questão é que, para já, ainda não faz serviço de entregas no drive-in. Por enquanto, apenas serve… pipocas.
A “promoção” vai acontecer em 2026, altura em que o Optimus começará a levar comida ao carro das pessoas. Ainda a propósito do Supercharger Diner, este também exibirá filmes, o que torna o lugar ainda mais peculiar.
Ao todo, o novo espaço tem 80 Superchargers, que podem ser usados por modelos da Tesla e de outras marcas. De qualquer forma, o serviço de restaurante está disponível para todos, independentemente do veículo que conduzem.
Alguns “skills” do Optimus
A garantia de que o Optimus vai trabalhar neste restaurante da Tesla é mais uma prova clara da evolução do robô. Como o 4gnews noticiou recentemente, há várias atividades que o robo já faz. Conforme comprova o vídeo em baixo, o Optimus já consegue dançar.
Num vídeo recente, pudemos ver também o Optimus a cozinhar, a amarrar um saco do lixo ou até mesmo a aspirar o chão. Tudo isto são “skills” que abrem várias janelas de oportunidade para aquela que poderá ser a utilização do robô humanoide da Tesla.