O revolucionário smartphone da LG chega à Europa ainda este mês!

Vitor Urbano
2 comentários

O LG Velvet foi apresentado no início de maio, como sendo um dos mais inovadores smartphones lançados pela fabricante durante os últimos anos. No entanto, é importante realçar que o smartphone destaca-se claramente pelo seu design, e não pelas suas especificações.

Ainda que não seja o mais aliciante smartphone no papel, consegui conquistar a atenção de muitos utilizadores, que certamente irão tê-lo em conta na altura de escolherem o seu próximo smartphone.

LG Velvet Europa

Agora, a fabricante confirmou o lançamento do seu mais recente smartphone em vários mercados na Europa ainda este mês.

Portugal não está na lista inicial de lançamento do LG Velvet

No comunicado oficial publicado pela LG, os primeiros países onde o LG Velvet será lançado são a Alemanha, Itália, Espanha, Hungria e Polónia. Ainda que não esteja incluído nesta lista, Portugal deverá estar nas primeiras posições, estando dependente do sucesso inicial do smartphone.

Além do seu lançamento na Europa ainda este mês, a LG confirmou que lançarão o Velvet globalmente nas semanas que se seguem. Assim sendo, é de esperar que o smartphone fique disponível globalmente já durante o mês de julho.

LG Velvet Portugal

Especificações do LG Velvet

  • Ecrã de 6.7" polegadas OLED
  • Processador Snapdragon 765G
  • Câmara traseira: sensor principal de 48 MP + 8 MP + 5 MP
  • Câmara frontal: 16 MP
  • RAM de 8 GB
  • Armazenamento interno de 128 GB
  • Certificação IP68 (à prova de poeiras e resistente a água, submerso até 3 metros)
  • Bateria de 4300 mAh
  • Carregamento sem fios a 10W

LG Velvet será um investimento impossível de justificar em Portugal

Ainda que o seu design seja uma brisa de ar fresco no mundo dos smartphones, o LG Velvet tem muito pouco a jogar a seu favor. As especificações ainda que interessantes, não estão ao nível de um smartphone topo de gama. Pode-se até dizer que terá dificuldade numa batalha com muitos dos gama-média disponíveis atualmente.

Considerando que deverá chegar a Portugal com um preço a rondar os 700 euros, será certamente difícil conseguir justificar este investimento julgando apenas pelas suas especificações de hardware.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.