
A estrela da companhia é o Clio E-Tech híbrido
Depois de conhecermos o novo Skoda Epiq, é tempo de sermos surpreendidos pela Renault que fez uma operação estética ao conhecido modelo Clio. A sexta geração acaba de ser apresentada e a estrela da companhia é o modelo híbrido E-Tech.
Segundo a Renault, o novo híbrido topo de gama está equipado com um motor de quatro cilindros de 1,8 litros que, por sua vez, está acompanhado por dois motores elétricos que são alimentados por uma bateria de 1,4 kW.

A potência do E-Tech é de 160 cavalos, com o modelo a ter uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 8,3 segundos. O modelo está assente na plataforma CMF-B.
A autonomia anunciada é de 1.000 quilómetros, mas há aqui ganhos associados. O consumo misto baixa para 3,9 litros, o que se traduz numa redução de 40% face ao E-Tech de 145 cavalos. Por outro lado, o novo híbrido E-Tech de 160 cv pode ser usado em modo totalmente elétrico, 80% do tempo.
A operação estética no design

Este é um Clio diferente de todos. A começar desde logo pelo tamanho. O novo modelo está maior. Agora tem uma distância entre eixos de 2.590 mm, um comprimento de 4.050, uma largura de 1.770 mm e uma altura de 1.450 mm.
O capô está agora mais longo e o tejadilho remete para o layout de um coupé compacto. A grelha frontal é grande e os arcos das rodas assumem jantes de 18 polegadas. Destaque ainda para o spoiler da bagageira e as saias laterais.

No interior, encontramos dois ecrãs com 10,1 polegadas; um destinado ao infoentretenimento e outro para as funções de instrumentação. O universo Google está embutido no interior do novo Clio, assim como foram incluídas ligações sem fios para dispositivos Android e Apple.
Está aqui também incluída assistência à condução com 29 funções diferentes para escolher – cada variante tem o seu pacote. Espera-se que a fase de reserva para o novo Clio abra antes do final do ano.