O recorde incrível que o iPhone 17 ajudou a Apple a bater. É a 3ª marca dos EUA a conseguir

A performance de vendas da série iPhone 17 ajudou a Apple a dar um grande "salto" no seu valor de mercado.

iphone

No mês de setembro, a Apple lançou a sua nova série de smartphones e o impacto tem sido ótimo, a avaliar pelas vendas. O iPhone 17 foi uma aposta ganha para a empresa da “maçã trincada”, tanto que foi possível bater recordes bastante positivos para a marca.

Cerca de um mês após lançar o iPhone 17, a Apple atingiu um valor de mercado de 4 “triliões” de dólares. De forma a termos uma ideia do quão raro é alcançar tal valor, é apenas a terceira empresa dos Estados Unidos a chegar a tal patamar. As outras duas foram Nvidia e Microsoft.

É claro que este recorde abrange a Apple como um todo e é resultante das várias áreas de atuação da marca. Contudo, analistas acreditam que o que fez aqui a diferença foi mesmo a performance de vendas da série iPhone 17 (via Phone Arena).

O que diferenciou a série iPhone 17?

Olhando para os smartphones que a Apple tem lançado, o que mais salta à vista é a inclusão de um modelo iPhone Air. Sendo uma novidade, podia-se achar que esse foi o fator diferenciador nas vendas da marca, mas a realidade não é bem assim.

Aliás, o iPhone 17 Air até registou vendas inferiores às que eram expectáveis. O que cobriu o risco dessa aposta foi mesmo a versão padrão do iPhone 17, que foi considerada por muitos como a melhor versão de entrada da Apple nos últimos anos.

Outra questão que deu que falar junto dos fãs foi o design do iPhone 17 Pro. Muitos consideraram o design pouco apelativo, mas a verdade é que, mais uma vez, os números provaram que foi outra aposta ganha da Apple.

Sobre o iPhone 17

Como é habitual com os principais modelos de topo da Apple, o 4gnews teve a oportunidade de fazer review do iPhone 17. Pela sua qualidade, mereceu uma nota de 5 estrelas. Desde logo, pela excelência da imagem em fotografia e, principalmente, em vídeo.

Depois, por exibir um design apelativo esteticamente e sempre confortável ao toque. Outro dos destaques foi o facto de ter 256 GB de armazenamento, no modelo de entrada, e uma eficiência de topo, graças ao processador A19 Pro.

Por tudo isto e muito mais, entende-se o sucesso de vendas do iPhone 17, que catapultou a Apple para uma posição (ainda) mais de destaque no mercado.

Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.