Xiaomi: o que esperar da marca em Portugal em 2020

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi entrou de forma oficial em Portugal em 2019. Num curto espaço de tempo já temos 4 lojas oficiais e promete chegar cada vez a mais pessoas. Porém, o que poderemos esperar da marca em 2020?

Tecnologia 5G deverá passar ao lado de Portugal

A Xiaomi referiu que estaria prestes a lançar 10 smartphones com tecnologia 5G já em 2020 e começará com o Redmi K30 5G. Ainda que o smartphone já tenha sido revelado de forma oficial em 2019, só sairá para o mercado no dia 7 de janeiro de 2020.

Isto para dizer que o foco da marca em 2020 será esta tecnologia. Ainda assim, não acreditamos que a estratégia do 5G será primária em Portugal. Isto porque ainda não temos infraestruturas que consigam trazer um 5G com qualidade. Pelo menos nos próximos dois anos.

Presença da Xiaomi em Portugal é mais forte

A presença da Xiaomi em Portugal tem vindo a ser reforçada. Neste momento temos 4 lojas oficiais da marca no nosso país. No Porto, Matosinhos, Braga e Oeiras. Todas elas tem vindo a oferecer os smartphones da marca a um preço aceitável e a tempo e horas.

Claro que não podemos esperar que venham a ser tão rápidos (no lançamento de produtos) quando os websites oriundos da China que fazem a importação dos equipamentos lançados na China e noutros mercados mundiais. Porém, o destaque para a Xiaomi tem sido importante. A marca começa a ver Portugal como um país importante no seu trajeto europeu.

Xiaomi vai apostar na nossa casa

Temos visto nas lojas da Xiaomi que existe um claro objetivo de mostrar que a marca não fabrica apenas smartphones. Trotinetes, balanças, purificadores de ar ou até lâmpadas inteligentes.

A Xiaomi quer mostrar aos portugueses que é mais do que apenas uma marca de telemóveis e acredito que estas primeiras 4 lojas o têm feito na perfeição.

Subida das vendas é garantido

Quanto mais a marca investe no nosso país, mais acredito no seu sucesso. A Xiaomi está adotar a estratégia da Huawei quando atacou forte no nosso mercado.

Smartphones a bom preço, com qualidade, e à venda em tudo quanto é sitio. Se há uns tempos era uma dor de cabeça comprar um Xiaomi, nos dias de hoje vais a qualquer retalhista e comprar um dispositivo da marca a um excelente valor. Mesmo que sejam mais alto que os retalhistas online da China, tens a segurança da garantia de 2 anos numa loja física.

Uma Xiaomi mais capaz em 2020

Com as lojas físicas a receberem os novos produtos a tempo e horas acredito que é garantido que os amantes da marca vão ver as lojas oficiais como a melhor opção para compra. De referir que temos ideia que as lojas em Portugal vão aumentar consideravelmente em 2020.

Não me parece que tenha sido mero acaso que a Xiaomi tenha aberto 3 lojas no norte de Portugal e uma no sul. O salário médio do norte é mais baixo que o sul e os produtos da marca são perfeitos para quem tem um budget apertado.

Ainda assim, não me parece que a Xiaomi crescerá apenas pelo seu preço nos dispositivos. A marca tem uma qualidade simplesmente fenomenal nos seus produtos e o "ataque" a Portugal acabou de começar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone, MEO, NOS ou NOWO? Vota na melhor operadora móvel de 2019!
  • 7 jogos recheados de acção gratuitos na Google Play Store
  • Xiaomi volta a atacar no segmento dos smartwatches! Conhece o Xiaomi Watch Color
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.