O que esperar da Apple 2015

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

A Apple sempre nos habituou a um determinado padrão, seja ele de rigor ou mesmo tendências. Pelo menos até este ano de 2014. A empresa Americana mostrou que não tinha medo de arriscar por caminhos não explorados, foi contra todas as suas ideologias e lançou um iPhone com um ecrã maior. Aliás lançou dois ecrãs maiores, com o iPhone 6 e o iPhone 6Plus.

Embora tenha sido um movimento arriscado por parte da Apple mostrando falta de perseverança na sua palavra, os iPhones venderam mais do que qualquer outro e trouxe a empresa Norte America “de volta” às luzes da ribalta.

Agora a questão cai sobre o próximo ano. O que esperar da Apple 2015? Uma empresa revolucionada? Uma Apple com vontade de introduzir novas ideias e projetos no mercado? Ou uma Apple igual a sí só com com o seu rigor à sua imagem?

Na minha opinião não espero ver nada de novo ou revolucionário da Apple no ano 2015. Já começo a ver a empresa como uma marca que oferece qualidade, que faz bem aquilo que faz, mas que deixou de inovar desde a morte do Steve Jobs. (R.I.P)

Penso que o ano de 2015 será o ano de Wearable para a “Maça”. Isto porque serão lançados 2 Apple Watches, o que foi apresentado em Setembro e será certamente lançado a Janeiro ou Fevereiro deste ano e o que o virá substituir. A Apple ao entrar no mundo Wearable sabia que tinha de ir por um caminho diferente, apostando num modelos de classe em vez de um modelo Geek. O Apple Watch foi feito para toda a gente, com um design sublime e com linhas cuidadas que pode ser visto que demorou a ser pensado.

Mas "quem vê cú não vê corações” e o Apple Watch, ao que os rumores falam, apresenta uma grande lacuna naquilo que considero de mais relevante num relógio, a bateria e a resistência à água. Eu não me imagino ter de ter cuidado sempre que lavo as mãos porque o meu relógio está lá, não me vejo a ter de retirar o relógio só porque quero dar um mergulho no mar ou ter de tirar todos os dias simplesmente para lavar os pratos.

Por isso acredito que a Apple 2015 irá melhorar o seu Wearable, irá procurar encontrar um ponto de equilíbrio entre qualidade de design e utilidade.

Relativamente aos Mac’s acredito que iremos ter uma surpresa, qual ou como, não faço ideia, mas a linha de Mac’s está muito idêntica faz tempo e penso que a Apple aprendeu com o iPhone 6 e iPhone 6Plus que mudança nem sempre é mau. Espero ver um Mac com uma ideologia diferente. Com a fluidez e construção que me conquistou desde o primeiro toque até a uma irreverência que só a apple consegue criar neste aspecto. Acredito ainda que um híbrido possa ser lançado. Um iPad de 12”, como rumores têm falado quase há dois anos, mas com uma interação superior ao do iPad. Algo que seria muito idêntico àquilo que podemos encontrar no Surface Pro 3. Será garantidamente interessante ver uma Apple atrevida a competir com uma linha Microsoft que ainda não tem competição.

Quando olhamos para a linha móvel da Gigante Americana, acredito que o iPhone 6S venha cimentar aquilo que a Apple desenvolveu com estes novos iPhones, acredito ainda que o iPhone 5C saia do mercado substituído por um iPhone 6S mini ou algo do género. Com esta jogada a Apple iria oferecer cobertura aos clientes que gostam de ecrãs grandes, enormes e mais pequenos.

Por último acredito ainda que possa-mos ver mais um wearable por parte da Apple, quase aposto numa pulseira fitness. A vontade e insistência de aplicações fitness e de saúde no iOS 8 terá de ter um fundamento mais lógico, terá de ter uma continuação mais sustentada.

De qualquer das formas, esta é a minha previsão da Apple para 2015, acredito que algo do género estará para vir! E tu? Quais as tuas crenças?

Talvez queiras ver:

  • “One to rule them all”- Sucesso do iPhone 6 e declínio do Android
  • Apple regista patente inovadora de protecção anti-quedas
  • LG G4 com Snapdragon 810, 4 Gb de RAM e mais
  • Sony Xperia Z4, Z4 Compact e Xperia Z4 Ultra-leak

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.