9Alguma vez imaginaram um smartphone Nintendo, um equipamento voltado para os jogos, para toda a experiência gamming com todas as comodidades e formato portátil de um smartphone convencional. Pois bem, temos aqui um concept design que fará sonhar todos os fãs da Nintendo.

Terá a imaginação limites? Este smartphone Nintendo teria um ecrã de 4.5 polegadas com 64 GB de memória interna e o sistema operativo Androi Lollipop da Google. O nome deste smartphone Nintendo? Bom, “WiiPhone” adequa-se mas não parece um nome muito credível mas quando vemos os controlos que deslizam da parte de baixo do equipamento, o tema retro e claro, toda a diversão do Mario Kart, é difícil não desejar que este sonho se tornasse realidade.

   

Em boa verdade, a Nintendo tem sido muito adversa à ideia de entrar no mercado mobile gamming ou no mercado de jogos para smartphones e demais equipamentos móveis. Na base desta reluctância estão as múltiplas adaptações que seriam necessárias para que jogos como Mario Kart, Zelda e tantos outros sucessos de outrora pudessem correr tanto no iOS como no Android.

No entanto, uma coisa é certa, cada vez mais pessoas possuem um ou dois smartphones, ao passo que cada vez menos pessoas compram consolas portáteis o que me leva a concluir que uma boa parte da indústria dos jogos passa e passará essencialmente pelo mobile gamming. Ao remar contra a maré a Nintendo a sucumbir a quedas sucessivas tanto em popularidade como em lucros ao fim do mês. Deverá esta gigante criar um smartphone Nintendo para garantir o seu legado?

Em termos de especificações técnicas, este smartphone Nintendo teria um ecrã de 4.5 polegadas protegido por Gorilla Glass, 4G LTE, NFC e GPS, além do sistema operativo Android com uma interface desenhada pela própria marca. Podemos encontrar também uma câmara traseira de 8 MP com 5 MP para as selfies, além de uma slot para as cassetes convencionais da Nintendo DS. Temos ainda uns botões físicos escondidos por baixo do seu corpo, tal como o antigo Sony Xperia Play.

Seria um equipamento bem recebido por todos os fãs da marca mas tal não aconteceria tão cedo, uma vez que a Nintendo não deu qualquer sinal de querer entrar no mundo mobile, infelizmente.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).