Esta quinta-feira, dia 22 de maio, é particularmente excitante para os fãs da Xiaomi, na medida em que vai ser revelado o primeiro veículo utilitário desportivo (SUV) da marca. Antes da apresentação, já ficamos a saber a altura de lançamento do Xiaomi YU7.
Numa publicação feita nas redes sociais, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, anunciou que este automóvel vai chegar ao mercado já no mês de julho. É expectável que, nas próximas horas, saibamos mais informações sobre este veículo.
Como refere a CnEV Post, uma das informações que não deverá ser divulgada no evento da Xiaomi é o preço.
As características esperadas no Xiaomi YU7
De momento, já vamos conseguindo “pintar” aquilo que será o Xiaomi YU7. Começando logo pelas dimensões, espera-se que este tenha comprimento, largura e altura de 4.99 metros, 1.99 metros e 1.60 metros, respetivamente. A distância entre eixos será de 3 metros.
Segundo a mesma fonte de informação, a marca chinesa disse inclusive que o YU7 iria ser um SUV de luxo e alto desempenho. De forma a aguçar a curiosidade dos fãs, a Xiaomi mostrou ainda um vídeo, onde dá ver alguns vislumbres do que será o automóvel.
Desde logo, conseguimos ver a presença de um modelo em verde-esmeralda. O vídeo permite-nos ainda reparar numa referência ao Xiaomi HyperVision, que, tal como explica a Xiaomi, é um sistema intuitivo de interação visual.
Potência, autonomia e bateria
Para além do que já foi referido, diz-nos a CarNewsChina (CNC) que este automóvel vai ser disponibilizado em duas variantes diferentes. Uma delas com motor traseiro de 235 kW e outra versão mais avançada, com motor duplo, e potência combinada de 508 kW.
Sabemos ainda que o Xiaomi YU7 vai ser disponibilizado com duas versões distintas de bateria: 96,3 kWh e 101,7 kWh. Ao que consta, a versão de 101,7 kWh permitirá uma autonomia máxima de 820 km.
Como dito anteriomente, é de prever que mais dados sejam divulgados já nas próximas horas.