Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

O primeiro smartphone do mundo com 5.5G já chegou ao mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como previsto, a OPPO acaba de lançar o Find X7 Ultra Satellite Edition, o primeiro smartphone do mundo equipado com comunicações 5.5G. Mas o modelo, tal como o nome indica, chega também com comunicações por satélite. Para já está apenas disponível na China e não existem ainda informações sobre a sua disponibilidade global.

Especificações do OPPO Find X7 Ultra Satellite Edition

Cartaz de apresentação do OPPO Find X7 Ultra Satellite Edition
Cartaz de apresentação do OPPO Find X7 Ultra Satellite Edition Crédito@OPPO

O modelo OPPO permite fazer e receber chamadas telefónicas, assim como mensagens escritas, através da sua ligação a um sistema de satélites. Por sua vez, as comunicações 5.5G incluídas vão diminuir, significativamente, as velocidades de download, tornar o streaming mais suave e fornecer uma experiência gaming bastante mais responsiva, garante a marca.

Para lidar com todas estas tarefas exigentes, o Find X7 Ultra Satellite Edition está equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3, emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Na configuração de câmara traseira, o modelo conta com um sensor primário e ultra grande angular com 50 megapixéis de resolução. Mas o destaque vai diretamente para os dois restantes sensores periscópio, com 50 megapixéis cada, e com zoom óticos de 2,8x e 6x.

O novo Find X7 Ultra Satellite Edition está também equipado com um ecrã AMOLED, de linhas curvas, com 6,82 polegadas. Este painel fornece 3168x1440 pixéis de resolução e uma taxa de atualização dinâmica de 1 a 120 Hz.

De resto, é alimentado por uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

Foi agora disponibilizado no mercado chinês por um custo a começar em cerca de 960 €. Enquanto este modelo não chega à Europa, podes consultar o site internacional da marca para veres outros terminais Find com atributos menos avançados, mas igualmente interessantes.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt